terça-feira, 16 de junho de 2009

Por isso que o hoje se chama PRESENTE.

Li um texto sobre o acidente da Air France. Pensei em postá-lo, depois reconsiderei: os últimos posts foram tão singelos, tão família. Será que um texto assim não vai parecer obscuro demais?

Logo, vi que não. Que talvez esse texto tenha mesmo tudo a ver. Que devemos viver intensamente nossa vida e, se possível, dividir os melhores momentos com quem nos importa, verdadeiramente.

Assim, aproveitem tudo, a mudança de fase dos filhos, os primeiros sorrisos, gargalhadas, papinhas, depois os primeiros passos; as festas de São João, que exigem tanta energia, talvez mais de nós do que dos próprios participantes.

Tudo isso faz parte do que somos. Amor genuíno, é isso o que vejo todo dia nesse blog.

Beijos.

Por Adriano Silva 04/06/2009
Revista Exame

Aí um dia você toma um avião para Paris, a lazer ou a trabalho, em um vôo da Air France, em que a comida e a bebida têm a obrigação deoferecer a melhor experiência gastronômica de bordo do mundo, e o avião mergulha para a morte no meio do Oceano Atlântico. Sem que você perceba, ou possa fazer qualquer coisa a respeito, sua vida acabou. Numa bola de fogo ou nos 4 000 metros de água congelante abaixo de você naquele mar sem fim. Você que tinha acabado de conseguir dormir na poltrona ou decolocar os fones de ouvido para assistir ao primeiro filme da noite oude saborear uma segunda taça de vinho tinto com o cobertorzinho do avião sobre os joelhos. Talvez você tenha tido tempo de ter a consciência do fim, de que tudo terminava ali. Talvez você nem tenha tido a chance dese dar conta disso. Fim.

Tudo que ia pela sua cabeça desaparece do mundo sem deixar vestígios.Como se jamais tivesse existido. Seus planos de trocar de emprego ou de expandir os negócios. Seu amor imenso pelos filhos e sua tremenda incapacidade de expressar esse amor. Seu medo da velhice, suas preocupações em relação à aposentadoria. Sua insegurança em relação ao seu real talento, às chances de sobrevivência de suas competências nesse mundo que troca de regras a cada seis meses. Seu receios ....... as dezenas de pequenos problemas cotidianos que você tinha anotado na agenda para resolver assim que tivesse tempo. Bastou um segundo para que tudo isso fosse desligado. Para que todo esse universo pessoal que tantas vezes lhe pesou toneladas tenha se apagado. Como uma lâmpada que acaba e não volta a acender mais. Fim.

Então, aproveite bem o seu dia. Extraia dele todos os bons sentimentos possíveis. Não deixe nada para depois. Diga o que tem para dizer.Demonstre. Seja você mesmo. Não guarde lixo dentro de casa. Não cultive amarguras e sofrimentos. Prefira o sorriso. Dê risada de tudo, de si mesmo. Não adie alegrias nem contentamentos nem sabores bons. Seja feliz. Hoje. Amanhã é uma ilusão. Ontem é uma lembrança. No fundo, só existe o hoje.

6 comentários:

  1. Adorei o texto, tantas vezes já fiquei pensando em todas aquelas pessoas que estavam no avião indo a Paris;sem dúvida, para muitos, era uma viagem glamourosa, de celebração, tipo uma viagem dos sonhos e é tão triste que tenha acabado assim.

    ResponderExcluir
  2. Biba, adorei o texto. A mensagem é muito válida e importantíssima. Obrigada !!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Só discordo de quando ele fala que "Tudo que ia pela sua cabeça desaparece do mundo sem deixar vestígios".
    Para isso, estão aí os filhotes. Para levarem um pedacinho de cada um dos seus pais pelo mundo. Para que o que aprendemos a duras penas seja mais fácil em uma nova e mais humana geração.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Biba, estou assistindo Mais Você agora, enquanto estou no computador, e Ana Maria Braga está lendo o mesmo texto que você postou !! Saiste na frente, garota !! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, iuhuuuuu. Eu não saí na frente, Rê; o Amenidades saiu na frente. Eita nóis!

    ResponderExcluir