sexta-feira, 4 de junho de 2010

A gente ensina... e eles acabam aprendendo!!

Hoje o dia amanheceu chovendo, quando o despertador tocou, achei que ainda era madrugada de tão escuro que estava. E pensei enrolada no meu cobertor que não seria nada demais as crianças perderem um diazinho de aula, um dia que era para ter sido mesmo emprensado pela escola! E aí resolvi ficar debaixo do meu edredom e não ir até o quarto deles chamá-los. Depois de uns dez minutos, Clarinha bate na porta do quarto, já com a farda, penteando os cabelos e diz para eu ter cuidado e não me atrasar, que ela e Pedro já estavam indo tomar café. De tanto que já falei para eles da importância de cumprirem suas obrigações e compromissos, eles não podiam ter escolhido um dia melhor para demonstrarem que já sabem o que é ter responsabilidade!

Um comentário:

  1. Guga,

    Por incrível que pareça, eu também pensei isso hoje de manhã. Chovia, eu estava só com a babá novata de Felipe, Fulvio de plantão, Arthur teve pesadelo a noite e por causa disso passamos 1:30h acordados e Felipe madrugou. Mas a minha consciência me mandou criar coragem, acordar e ajeitá-lo para ir a escola. ô consciênciazinha incoveniente... Resultado: tô trabalhando morta de sono.

    ResponderExcluir