quarta-feira, 27 de junho de 2012

Esses dias conversava com Guga sobre a vinda de Thassia Naves pra João Pessoa. Acho que todas nós lemos esses blogs, não? Esses e tantos outros, de festas, viagens, decoração. Como todo mundo, me sinto inspirada ao ver que aquele colar há tanto guardado pode compor lindamente uma produção, que copos de geleia que iam pro lixo podem ser vasos, ou porta condimentos e que ideias simples valem ouro numa sala de estar sem graça e que festinhas de crianças podem ser maravilhosas sem que se gaste milhares de reais.

Ocorre que me vi meio chocada, pensando nos valores que a sociedade, de um modo geral, tem dado a essas "embaixadoras da moda" da vida real.

Vida real? Será? Acho que é fácil fazer bonito com um look todo montado no catálogo da Les Lis Blanc, Bobstore, pensado e repensado por stylists renomados, que passam horas a fio matutando sobre moda, "qual informação e textura fica legal com tal colar". Sei que nem todo mundo que anda de Chanel necessariamente é a rainha do estilo, mas vamos combinar que é difícil errar quando você compra um look montado numa vitrine, e agrega a isso uma Birkin e um óculos estiloso.

Difícil mesmo é pegar suas roupas de anos atrás e andar dignamente bonita, ser gente de verdade. 

Parece um pecado não ter um maxi-colar, não usar caveira, não ter calças de couro sintético e receber doações de amigas é sinônimo de fracasso profissional e financeiro.

Idolatremos herois de verdade, como o rapaz de 17 anos que resgatou a menina Brenda de um sequestrador (vide notícia: http://www.meionorte.com/noticias/geral/orfao-jovem-que-salvou-garota-brenda-sonha-em-ser-bombeiro-171486.html).

Para finalizar, frases para reflexão:

"Crie filhos em vez de herdeiros."


"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."

"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."

"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."

"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."

"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"

"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."

"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas...."

"...e quem sabe assim você seja promovido a melhor ( amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!"

"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."

Um comentário:

  1. Pois é, estava comentando com Biba a demasiada importância que deram à presença da tal blogueira aqui em João Pessoa, com pompas de celebridade. Ela é linda, se veste super bem, tem um closet de fazer inveja a qualquer mulher, mas e aí?! O que ela de fato acrescenta na minha ou na sua vida, que a faz ser tão admirada?! O que era para ser pura distração, está se tornando o essencial para muitas e muitas meninas e mulheres. Acho que estamos admirando as pessoas erradas atualmente. Hoje mesmo , por acaso, a pauta do almoço com os meus filhos foi o materialismo, um exemplo que Clara citou de uma colega que tinha tudo que podia haver de mais novo que era lançado deu início a toda conversa. Rezo para que, de tudo, que tenho tentado ensinar a eles, fique, pelo menos, alguma coisa!

    ResponderExcluir