Para começo de conversa, queria dizer que Paris é tudo o que eu pensava e mais um pouco! Como eu tinha certeza que aconteceria, estou apaixonada por essa cidade!! E como todo ser tomado de paixão, ando fechando meus olhos e meus ouvidos a qualquer grosseria ou falta de educação por parte de alguns franceses, acho tudo lindo, tudo ótimo, nada consegue abalar meu estado de espírito rsrs!!
E antes que eu fale demais e esqueça, quero dizer a Renata que Paris não está nada fria, pelo contrário, hoje fez um sol escaldante!! Ainda usei um casaquinho leve de manhã cedo, mas depois não deu mais.
|
Ontem chegamos no hotel umas cinco horas da tarde e não deu tempo de fazer muita coisa, fomos somente perambular pela Champs Elysées até o Arco do Triunfo. A foto ao lado do Arco é da Igreja da Madeleine, que fica ao lado do nosso hotel, e a última é no metrô já arrependidos da longa caminhada!
Hoje pegamos um ônibus turístico, foi a melhor coisa que fizemos, pois nos economizou um bocado de tempo. Do ponto de vista financeiro, sai muito mais caro que o metrô, claro!! Mas pelo conforto de parar bem em frente aos monumentos, de estarmos sentados e ainda escutando pelo fone de ouvido um guia em português vale a pena!! Entre as explicações, fica tocando lindas músicas francesas, é um verdadeiro luxo ver os cenários de Paris ao som de Edith Piaf!!
|
Passamos a manhã no Louvre, mas para ver direito o museu acho que tem que ir todos os dias por, no mínimo, uma semana!! É realmente enorme e tem muita coisa linda para se apreciar. Reparem em uma das fotos a multidão querendo fotografar a Monalisa!
|
Depois fomos andar pelo jardim de Tuileries, deu tempo de implicar com um francês muito folgado, de ajudar Natashe e Saulo a se limparem de cocô de pombo e de tomar um sorvete delicioso e em formato de rosa da Amorino!
Enfim, chegamos à Torre Eiffel que me perdoe, Dudu, mas de brega não tem nada!! Linda, linda!! De brega, só a nossa última foto, tirada propositadamente rsrsrs!
No Trocadero, onde realmente se tem a melhor vista para a torre.
Depois fomos até o Invalides, onde vimos a enorme tumba do velho Napoleão e muita coisa interessante no museu de l'Armée, da esplanada temos uma visão linda!
|
Já voltando para o hotel, passamos pela ponte Alexandre III, considerada a mais bonita da cidade e descobrimos embaixo dela uma feirinha de antiguidades muito legal, barganhamos muita coisa, mas acabamos sem levar nada. Pra terminar o dia, jantamos na Fauchon, a poucos metros do hotel, simplesmente perfeito!!
Que tudo Guga!!!!!
ResponderExcluirSeu relato tá incrível, dá até para se(re)imaginar passando por todos os lugares novamente.
Paris é absurdamente linda. Não deixe de ir ao Jardin de Luxembourg, meu parque preferido da cidade!!!!
Profitez-en du voyage!!!!
Beijos
adorei os relatos, guarde seus caderninhos, pretendo ir nos meus cinco anos de casada... fotos lindas, texto incrível e termino desejando que essa viagem termine ainda melhor do que começou!!
ResponderExcluir