quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vacinação particular contra a gripe suína



Hoje levei Pedro e Clara para tomarem a vacina contra a gripe suína, já que não se enquadram em nenhum dos grupos selecionados na campanha do Ministério da Saúde. Na verdade,as vacinas (gripe suína + gripe comum conjugadas) tinham chegado às clínicas particulares desde a semana passada, mas como Clara estava meio doente, o pediatra só a liberou agora. Crianças a partir de 9 anos, tomam uma dose única, e as menores tem que tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Na minha clínica, cada dose da vacina custa R$120,00. A Prophylaxis fica no edifício Kadoshi, ao lado do Mag Shopping, o telefone de lá é 2106-0888, para quem precisar.
Esta semana estava vendo no jornal os baixos índices de adesão à campanha e fiquei pensando como as pessoas estavam desesperadas há um ano quando a gripe suína era uma pandemia. Se tivesse a vacina no Brasil naquele momento, quantas pessoas não teriam pago um alto preço para se imunizarem?! E agora, que tem à disposição, não querem!!

3 comentários:

  1. Respeito muito o seu ponto de vista, mas eu acredito no potencial benéfico das vacinas em geral.No caso da minha filha, em particular,ela nasceu com um problema congênito do aparelho respiratório que um simples resfriado pode ganhar grandes proporções,então desde que nasceu,ela recebeu todas as vacinas disponíveis no mercado.Sem contrair nenhuma doença grave,ela se desenvolveu perfeitamente bem, hoje é uma criança normal com os pulmões totalmente expandidos.Há um ano, quando bombou a notícia da gripe suína pandêmica, nós estávamos de viagem marcada para Miami e Orlando e fomos no auge de tudo, com o aval do pediatra.Realmente lá as pessoas não estavam alarmadas como aqui no Brasil, todos agiam normalmente e ninguém usava máscaras de proteção.Mas é um fato que muitas pessoas morreram depois de contrair a gripe suína e tb que, provavelmente, agora com a volta do inverno, muitos outros casos comecem a acontecer.Por fim, acredito que se tantas mortes supostamente causadas pela vacina para H1N1 estivessem mesmo comprovadas, alguma providência concreta já teria sido tomada pelas autoridades competentes aqui ou em qualquer outro lugar do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Ontem vacinei Eva e aproveitei para me vacinar também.
    Acho extremamente importante vacinar, ao menos, todas as crianças.
    Mas nos vacinamos na rede pública mesmo (SUS), no próximo mês Eva terá que retornar para tomar a 2a dose da vacina.

    ResponderExcluir
  3. Candice, Isabela também é usuária da rede pública. Segunda-feira vai tomar a segunda dose da H1N1. Não teve nenhuma reação !

    ResponderExcluir