segunda-feira, 30 de agosto de 2010

DG Gourmet

Minha gente, confira o blog de Danielle Gadelha, onde você pode conhecer seus pratos, através de fotos e descrições, e encomendá-los!

Se você vai fazer um jantar íntimo, uma festa, se, enfim, vai receber pessoas e não quer ter trabalho, mas quer servir o melhor, confira o blog, nos telefone e encomende!
O site do blog DG Gourmet é http://dggourmet.blogspot.com/
BEijo em todos e até mais! Acima, a foto do primeiro prato, um Camarão na Moranga.

Um final feliz



Sei que este não é um assunto dos mais agradáveis, mas inevitavelmente é uma situação com que todos teremos que lidar algum dia. E não sei por que resolvi falar sobre isto agora, talvez por ver todos os dias o crematório, que fica bem atrás do prédio onde fica o nosso escritório. Mas o fato é que há algum tempo, eu e Bean conversamos a respeito, e ambos queremos ser cremados, quando morrermos.

Então li uma reportagem na Isto É, há um tempo atrás, muito interessante, mostrando algumas alternativas criativas para as cinzas resultantes da cremação. As práticas mais convencionais são a de se jogar as cinzas em algum lugar bonito ( mares, rios, bosques, parques) ou em algum lugar especial para a pessoa que morreu ou ainda guardá-las em urnas , aí já surgem uma infinidade de opções de acabamento (urna de ouro, de prata, de porcelana, de cristal, de madeira trabalhada, etc.).

Mas você pode querer fazer da morte do seu ente querido uma ocasião festiva, para isso basta transformar as suas cinzas em fogos de artifício. A empresa britânica Heavens Above foi pioneira nesse serviço. Dispõe de diversos tipos de “shows pirotécnicos” que duram em média cinco minutos e custam entre U$1,6 mil a U$3,3 mil !! A opção mais cara e suntuosa é chamada de Grand Finale, e a família pode escolher todos os detalhes: as cores e os formatos dos fogos, se será barulhento ou silencioso, enfim, um final cinematográfico.

Outra opção seria lançar as cinzas no espaço, isso mesmo, um final espacial, intergaláctico. A empresa americana Celestis oferece desde uma simples voltinha sideral, vôos simples com retorno à Terra até o lançamento total do que restou de nós rumo à imensidão do cosmos, pela bagatela de 12 mil dólares! E neste ano, anuncia novidades, um foguete fúnebre que leva as cinzas direto para a Lua, um desfecho verdadeiramente lunático!

Há também uma alternativa subaquática: outra empresa americana criou um cemitério submerso, inspirado na cidade perdida de Atlântida (santa imaginação!!), a 5 km da costa de Miami, para abrigar as cinzas de 125 mil mortos. As cinzas são adicionadas a um cimento especial para formar lápides em formato de blocos e conchas. Segundo a empresa, com o tempo, será tomado por espécies marinhas e constituirá um recife natural no fundo do mar. Terminar seus dias ao lado do Nemo pode custar até 6,4 mil dólares.

Finalmente a última opção parece ter sido inspirada na conhecida frase “os diamantes são eternos”. Nada mais lógico do que transformar-se em um para conseguir a eternidade!! O diamante feito a partir das cinzas do morto é chamado de diamante memorial e , a olho nu, não se vê a mínima diferença entre ele e o diamante natural. O processo consiste em submeter no mínimo 500 gramas de cinzas a uma temperatura de 1.500 graus Celsius e a uma pressão equivalente a de 600 km de profundidade no mar, para formar a pedra preciosa. A família pode acompanhar todo o processo e escolher também a cor e o formato do diamante. Como não podia deixar de ser, o final mais glamouroso é também o mais caro: custa 33 mil dólares!!!

Para finalizar o post, quero deixar o final que desejo para mim devidamente registrado. Quero que Crispim pegue meus filhos (e quem mais quiser ir junto) e leve minhas cinzas em uma viagem especial , de despedida, que aproveitem essa jornada para aplacar a tristeza e a saudade, para ficarem ainda mais juntos, unidos e tentar captar a essência de cada lugar, absorver o sentimento feliz, a boa vibração e lembrança que causaram em mim.
Bom, ainda não defini totalmente o roteiro, eles teriam que jogar um pouco das cinzas em cada lugar, mas, para começar, essa viagem teria que passar pela fazenda do meu avô Dadá, em Aroeiras e pelo castelo da Cinderela, no Magic Kingdom, ainda vou escolher um local que tenha praia e talvez um parque ou jardim em Paris (que eu sonho em conhecer desde pequena e pretendo ir tão logo possa). Com o tempo, posso incluir outros destinos, já que ainda tenho tanto para viver, opções não faltarão! Nada mais legal que fazer da morte um presente, uma chance de ver as belezas deste mundo, de cultivar o amor que existe entre nós , esse sim, eterno!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dica para queda de cabelos

Essa dica é de Rita, a cabeleireira que eu fui ontem, ela falou que esse produto é ótimo para quem tem perda de cabelos após a gravidez. Eu vou testar porque desde que fiquei grávida de João até hoje (já quase dois anos), meus cabelos estão caindo muito. Já usei um shampoo indicado pela minha dermatologista e não resolveu; além disso, sinto que há mesmo um componente hormonal nessa história que tem se refletido na minha pele e nos cabelos em cada ciclo. Depois, falo aqui o resultado para vocês!!

"O Avicis é uma solução capilar indicada para o tratamento de queda de cabelo, principalmente relacionada a fatores hormonais. AVICIS (17 a – Estradiol) solução capilar é indicado nos casos de diminuição da fase anágena no ciclo de desenvolvimento capilar na alopecia androgenética leve a moderada, em homens e mulheres (perda de cabelos por fatores hormonais).

O alfa estradiol (Avicis) é recomendado apenas em casos de AAG(Alopecia Androgenética), se a causa da queda for outra, o remédio não fará o efeito esperado.

Ele pode ser encontrado em qualquer farmácia e o preço está em torno de R$80. Não utilize o produto sem recomendação médica. A diminuição na queda dos cabelos poderá ser notada em cerca de 30 dias após iniciar o uso do produto.

AVICIS (17 a-Estradiol) solução capilar deve ser usado exclusivamente para aplicação tópica no couro cabeludo. A aplicação do medicamento em excesso não fará com que sejam obtidos resultados melhores ou mais rápidos e os efeitos indesejáveis descritos acima poderão aumentar ou intensificar-se. "

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O Futuro do Amenidades



Que essa turminha linda dê continuidade à amizade que une a todos nós !!

domingo, 22 de agosto de 2010

A Porta do Lado - de Martha Medeiros


Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella à revista Marie Claire, não lembro exatamente em que edição. Disse ele que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada. E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente. É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping). Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia.

Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior. Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes. Será que nada dá errado para eles? Dá aos montes. Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença.

O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote. Que "audácia" contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato. Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente. O mundo versus eles.

Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel. E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho. Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato. Eu ando deixando de graça, para ser sincero. Vinte e quatro horas têm sido pouco para tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorada. Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem, pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia. Então eu uso a "porta do lado" e vou tratar do que é importante de fato. Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão porque parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado.

sábado, 21 de agosto de 2010

Thanks Great Land!

Oi!
Ainda nos EUA , agora na Califórnia, para curtir apenas escalada e não mais caminhada! :) Foram 71 em campo somente este verão no Alaska, acampando, cozinhando, ensinando liderança, gerenciando riscos em glaciares, terreno inclinado, cruzando rios, vara-matos, mosquitos, ursos, caribous, etc... uau! no final estava cansada. Certamente este é um trabalho de muita responsabilidade e que exige uma atenção surreal!.

Mas, o Alaska é mesmo sensacional e eu cresci MUITO aqui, como instrutora. Foi realmente hardcore! Vou escrever aqui abaixo o sumário do último curso que trabalhei. Foi um dos melhores cursos que já trabalhei, por vários motivos: um deles é porque eu planejei a rota junto com o outro instrutor, somente olhando o mapa de um lugar no meio do nada no Wranglles National Park (o maior parque dos USA). Este aspecto foi extremamente motivador, decidimos juntos o que queríamos fazer de acordo com nossa habilidade e competência de manejar os alunos nos diferentes tipos de terreno.
Outro aspecto importante foi que, neste curso, tinha um novo instrutor, ou seja, seu primeiro curso com NOLS. Isto implicou que minha liderança fosse muito mais forte. Pois tínhamos alguém sem experiência, que tinha dificuldades em tomar as decisões mais importantes no curso.
E um terceiro aspecto foi que o curso (como vocês vão ler no sumário abaixo), foi cheio de incertezas, situações que se apresentavam na nossa frente, mas que não sabíamos se íamos conseguir realizar ou não. Mas com muta competencia, paciência e tolerancia à adversidade, realizamos o curso que planejamos!.. veja aí (é uma tradução do inglês, então fica meio estranho ..rsrsrs):

"Este 28 dias NOLS Alaska Wilderness Course fez uma longa travessia ao redor da parte norte do Wrangell Mouintain, saindo da floresta para os platôs de tundra e viajando por sérios terrenos montanhosos incluindo um "dry glacier" (andar sobre gelo do glaciar, sem a neve) e cruze de rios difíceis. A rota começou e terminou no Sportsman's Paradise Lodge na Nabesna Road. Nós seguimos por dois dias a estrada deteriorada até a Nabesna mina (de ouro) abandonada, então começamos o "off-trail" parte da rota com várias milhas de muita dificuldade no vara-mato. Este também foi o começo dos 4 agitados dias involvendo duas evacuações (saídas de alunos do curso) por causa de traumas no tornozelo e outra no pé; um grupo de "hiking" (o novo instrutor com 5 alunos) separado do resto do grupo por 2 dias, devido à dificuldade do terreno (ele não conseguiu chegar onde estávamos por dois dias); o pior clima (weather) que tivemos durante todo o curso e, o scouting (procura), aparentemente sem esperança, do cruze do Rio Jacksina, no seu nível mais alto em 30 anos. Depois de receber nossa primeira re-ration (remessa de comida) em uma pista de aterrisagem apressadamente construída na margem do rio, nós fizemos a última tentativa de cruzar o "Jacksina River". Paciência, sorte e determinação estiveram presentes na medida em que o rio baixou e permitiu que nós o cruzássemos, ainda com grande dificuldade, depois de 4 dias de espera e 13 horas de "scouting".

Felizes de termos passado nosso primeiro maior obstáculo, nós escalamos 1.100 metros de uma montanha muito inclinada, com pedras soltas sob neblina em direção aos "high plateaus". Muitos dias caminhando nas partes mais altas do lugar nos levaram até a base do "Mount Gordon", um pico de 3.000 metros, o qual foi possível escalar sob rochas e neve em um dia ensolarado, apreciando as paisagens espetaculares do Wrangells-St.Elias Park (somente um pequeno grupo de alunos e 2 instrutores fizeram esta escalada, claro que eu estava lá! ). A rota continuou até a base dos "Ice Fields Plateau" (campo de gelo), um terreno relativamente plano, coberto de gelo, no qual nós caminhamos por 5 quilometros sobre o gelo, "navegando" através da neblina e ao redor de pequenas áreas cobertas de neve. Nós chegamos em um vale lindo onde tinha uma cabana. Lá nós tivemos nossa segunda "re-ration" (remessa de comida), em uma pista de aterrisagem à 2,500 metros de altitude. Naquele ponto do curso, bem atrás de nossa programação (por causa dos atrasos: grupo separado por dois dias, 4 dias para cruzar o rio e as duas evacuações), nós fomos em direção à Jackina Glacier (glaciar Jacksina, de onde derrete toda o gelo que "abastece" e começa o Rio Jacksina). Caminhando aos pés dos massivas montanhas de glaciares (cobertas de gelo e neve) lidamos com mais dois rios muito grandes ao longo do caminho, um dos quais nós cruzamos bem cedo da manhã, quando o nível da água está baixo (parte ainda está congelada); e o outro nós cruzamos por cima de uma milagrosa ponte de "moraine"(moraine, são os escombros do glaciar, ou seja, o glaciar se movimenta ao longo dos anos, ele vai arrastando o gelo e trazendo para baixo todas as pedras, formando como pequenos montes de pedras na sua base, estas são as moraines, mas elas são de gelo com muitas pedras soltas entulhadas por cima). A água deste segundo rio, desaparecia no seu curso, pois passava por baixo da moreine, desta forma cruzamos o rio, somente caminhando por cima da moreine.

Uma descida muito inclinada e desafiadora nos levou até o outro lado do Jacksina Glaciar, onde, naquele ponto, não mais surpreendentemente, nos trouxe mais surpresas. Nós desviamos várias milhas para encontrar o cruze de um rápido e perigoso rio no gelo. Com um acampamento não planejado em uma moreine ao longo do caminho. Um outro rio muito maior nos esperava na outra borda final do glaciar, o qual nós cruzamos fazendo um rapel numa alta moreine, onde o rio passava em baixo de um teto de gelo. (desta forma rapelamos no gelo, com o equipo que levavámos somente em caso de resgate, e descemos em uma parte de pedras).

Finalmente livres do Jackisa, sob todas as suas formas (glaciar, rios, moreine), nós saimos do Sul das montanhas mais altas. Com os alunos, naquele ponto já competentes em navegação e manejo de risco, caminhando sem os instrutores. Outros dois cruzes de rios no Tumble Creek (nome do rio), foram nossos maiores ultimos obstáculos.

Nós descemos das montanhas altas rumo ao "Grizzly Lake" (um grande lago, no meio de um vale), onde o piloto nos trouxe a última "re-ration". Depois de um dia de descando e muita pescaria, os alunos partiram para a expedição independente em grupos menores por 4 dias ( no fim do curso, os alunos caminham sem instrutores fazendo uma pequena rota). Caminharam em dois pequenos grupos até o nosso ponto de encontro no "Jack Lake". Lá ficamos o último dia e última noite do curso, aproveitando a hospitalidade de Rudy e Jean Gray, que nós ofereceu limonada e pipoca, nos mostrou sua linda cabana construída pelas próprias mãos (chama cabana, mas é uma casa imensa, linda, toda de madeira) e deu muitas lições de vida á todos nós.

Neste mês no Wranglles, os alunos se tornaram competentes of "Alaskan Mouintain Travel", cuidando uns dos outros e de cada um e vivendo bem em ambiente remoto. Talvez mais importante, eles praticaram tolerância para adversidade e incerteza e viveram o sucesso de conseguir ultrapassar grandes obstáculos, vendo que é possível com paciência, determinação, assim como com bom humor. Finalmente, nós todos aproveitamos a riqueza de viver um mês em excelente companhia, trabalhando juntos para um objetivo e cercados, cada dia, de uma beleza espetacular".

Realmente único.
Alaska significa "Great Land".. e realmente isto fala muito e tudo. Obrigada Great Land pelos dias de tanta luz na minha vida!

beijos!

alunos com o almoço garantido - Grizlzly Lake


eu ensinando uma aluna como rapelar em uma moreine (detalhe: primeira vez ever que eu rapelei em uma moreina, isto não estava nos planos mesmo! rsrsrsrs...)

quando acampamos na moreina, as montanhas do glaciar, lindas!
último dia do curso. Na propriedade de Rudy e Jean, comendo a pipoca que ele levou pra gente e apreciando o por do sol na fogueirinha na beira do lago.
Uma das flores do Alaska que eu mais gosto. Chama Alaskan Cotton - algodão do Alaska. me lembra a fazenda de Vovô.
Nosso grupo durante a travessia do Bare Glaciar - campo de gelo. detalhe de um pequeno rio do lado esquerdo.

alunos no cume do Mount Gordon - 3.000 metros
Jackina river, visto lá de cima! muito feliz por ter conseguido cruzar. Nesta foto não dá para entender a dimensão deste rio.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Festa da Fazendinha de Rafael

Acho que a maioria já conferiu as fotos no blog da Berinjela, mas de todo jeito posto agora em nosso blog oficial as fotos desta festa que foi idealizada e realizada com todo capricho e com muito carinho e dedicação por mim e por Pri. Foi uma festa linda, cheia de detalhes que fizeram toda a diferença !



                     Os enfeites das mesas eram espantalhos que servem como pesos de portas, muito lindos!!






      A carroça serviu para colocar os presentes; o galho seco com as trouxinhas de paçoca e pé-de-moleque.



                                      As lembrancinhas eram caixas de bambu enfeitadas com galinhas de tecido.


O meu tradicional brigadeiro de copo em vasinhos de cerâmica; doce de leite em vasinhos ainda menores, milho cozido; chiclete em formato de frutinhas, latinhas personalizadas.


Esse foi o cantinho das laranjeiras, da vaca e do porco! Caixinhas de MDF forradas em tecido com biscoitinhos dentro, vidrinhos de hidratante, cocadas, mais latinhas, porquinhos de cerâmica.



A escada usada para fixar o painel ficou tão linda que acabou fazendo parte do cenário. O bolo ficou lindo demais! Mais caixinhas agora com motivo de cavalinho; os tubinhos fazendeiros com amendoins cobertos de chocolate.




A mesa de guloseimas ficou bem regional: nêgo bom, doce de caju, quebra-queixo, cocada, doce de leite, bolo de milho... Potinhos com mel puro de abelha.

 

                             A plaquinha na entrada com a família bem representada! O local ajudou  muito,tudo verde e lindo em volta do salão de festas.



                                          A festa toda pronta, já com a iluminação. Ficamos muito orgulhosas do resultado final!


terça-feira, 10 de agosto de 2010

A bela Poesia de Clarice

Rifa-se um coração. Rifa-se um coração quase novo.
Um coração idealista.
Um coração como poucos.
Um coração à moda antiga.
Um coração moleque que insistem pregar peças no seu usuário.
Rifa-se um coração que na realidade está um pouco usado, meio calejado, muito machucado e que teima em alimentar sonhos e, cultivar ilusões.
Um pouco inconseqüente que nunca desiste de acreditar nas pessoas.
Um leviano e precipitado coração que acha que Tim Maia estava certo quando escreveu...
"...não quero dinheiro, eu quero amor sincero, é isso que eu espero...".
Um idealista...Um verdadeiro sonhador...
Rifa-se um coração que nunca aprende.
Que não endurece, e mantém sempre viva a esperança de ser feliz, sendo simples e natural.
Um coração insensato que comanda o racional sendo louco o suficiente para se apaixonar.
Um furioso suicida que vive procurando relações e emoções verdadeiras.
Rifa-se um coração que insiste em cometer sempre os mesmos erros.
Esse coração que erra, briga, se expõe. Perde o juízo por completo em nome de causas e paixões.
Sai do sério e, às vezes revê suas posições arrependido de palavras e gestos.
Este coração tantas vezes incompreendido.
Tantas vezes provocado. Tantas vezes impulsivo.
Rifa-se este desequilibrado emocional que abre sorrisos tão largos que quase dá pra engolir as orelhas, mas que também arranca lágrima se faz murchar o rosto.
Um coração para ser alugado, ou mesmo utilizado por quem gosta de emoções fortes.
Um órgão abestado indicado apenas para quem quer viver intensamente, contra indicado para os que apenas pretendem passar pela vida matando o tempo, defendendo-se das emoções.
Rifa-se um coração tão inocente que se mostra sem armaduras e deixa louco o seu usuário.
Um coração que quando parar de bater ouvirá o seu usuário dizer para São Pedro na hora da prestação de contas:
"O Senhor pode conferir. Eu fiz tudo certo, só errei quando coloquei sentimento. Só fiz bobagens e me dei mal quando ouvi este louco coração de criança que insiste em não endurecer e, se recusa a envelhecer".
Rifa-se um coração, ou mesmo troca-se por outro que tenha um pouco mais de juízo.
Um órgão mais fiel ao seu usuário.
Um amigo do peito que não maltrate tanto o ser que o abriga.
Um coração que não seja tão inconseqüente.
Rifa-se um coração cego, surdo e mudo, mas que incomoda um bocado.
Um verdadeiro caçador de aventuras que ainda não foi adotado, provavelmente, por se recusar a cultivar ares selvagens ou racionais, por não querer perder o estilo.
Oferece-se um coração vadio, sem raça, sem pedigree.
Um simples coração humano.
Um impulsivo membro de comportamento até meio ultrapassado.
Um modelo cheio de defeitos que, mesmo estando fora do mercado, faz questão de não se modernizar, mas vez por outra, constrange o corpo que o domina.
Um velho coração que convence seu usuário a publicar seus segredos e a ter a petulância de se aventurar como poeta.

Clarice Lispector

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Eve il ya un an !!

Hoje é o aniversário da minha querida sobrinha Eva, que mora longe de todos nós, de quem sentimos tanta saudade, tanta vontade de abraçar, de beijar, de brincar, de sentir seu cheirinho, de conhecer suas manhas; de ouvir suas primeiras palavras, ora em português, ora em francês; de perceber suas semelhanças conosco, de tê-la por perto somente!!

Este é o convite do aniversário dela que a Nêga nos mandou, não ficou lindo?! (O rabiscado no final era o endereço que eu apaguei!)


                                        A você, chou chou, uma vida linda e feliz!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Haja criatividade!

Olha que blog legal que eu encontrei, chama-se Mila's Daydreams ( http://milasdaydreams.blogspot.com/ ), quase que diariamente, a mãe desta bebê posta os cenários que ela elabora enquanto a bebê dorme. Achei muito lindo, bem poético, como se ela quisesse ver todos os sonhos da filha!! Tem cada um mais lindo do que o outro! Mas eu fiquei pensando que a menina deve dormir como uma pedra !!


terça-feira, 3 de agosto de 2010

Novatas no Ballet


Hoje à tarde fui na casa de Pri ver uns detalhes da festa que estamos organizando, e ela mencionou que tinha perguntado à professora de ballet do Pio XI sobre um curso para adultos, que estava muito interessada em fazer. A professora informou que dava um curso de ballet para iniciantes adultos no Espaço Cultural, todas as terças e quintas. Eu topei na hora, e lá fomos nós para a primeira aula!

Quando chegamos lá, encontramos um grupo de adolescentes (tem apenas um garoto) não tão iniciante assim, mas que não nos deixou envergonhadas ou intimidadas. Pelo contrário, ficamos atentas a tudo e tentando acompanhar todos os passos, muitas vezes sem o menor sucesso rsrsrs!!! Pri ainda tem alguma experiência, já que fez uns sete anos de ballet na infância, e eu, apesar de não nunca ter dançado, não senti tanta dificuldade assim, talvez pelas aulas de pilates que enfatizam a  boa postura, a flexibilidade, a posição em ponta dos pés e o trabalho muscular isométrico.

Bom, o fato é que adoramos a aula e já nos animamos para providenciar nossas sapatilhas e uma indumentária mais apropriada para a próxima aula. Eu até já estou sentindo minhas pernas mais enrijecidas, pra não dizer cansadas, doloridas e moídas! E a partir de agora, vocês vão ter que me aturar, porque vou me achar a tal, uma grande bailarina rsrsrsrs!!!