

Quinta-feira passada, dia 28/04, enquanto São Pedro fazia cair sobre Campina Grande uma das maiores chuvas dos últimos tempos e o céu se iluminava de tantos relâmpagos, a cidade era brindada com a reabertura do seu Teatro Municipal Severino Cabral, fechado há cerca de dois anos para reformas. Eu não conhecia o interior do teatro antes da reforma, mas posso adiantar que o resultado ficou muito bom, bonito, moderno, agradável, sem qualquer sinal de mofo que cause arrepios aos alérgicos.
Mas o ponto alto do dia de inaugurações foi o show de Elba Ramalho, acústico e para convidados. Elba apresentou-se mais paraibana do que nunca, extravasando simplicidade, carisma e alegria. Fez um show com todas suas conhecidas canções e aproveitou para homenagear diversos compositores. Conversou com a plateia, contou histórias e ainda atendeu a diversos pedidos de músicas. Foi bastante espontânea ao dizer a um espectador que não se recordava sequer um verso da música que ele pedia. Foi generosa com seus companheiros de palco, Marquinhos e Cezinha, seu companheiro atual, com quem demonstrou intimidade e carinho constantes. Este, por sinal, também teve participação no show, mostrou uma voz linda, dançou passos de forró e deve ter agradado às moçoilas solteiras da plateia !
Enfim, uma grande noite, um show espetacular, uma cantora indescritível, de voz linda e pernas invejáveis , realmente uma show-woman.