quarta-feira, 11 de maio de 2011

Eu acho a Torre Eiffel brega!

Eu acho a Torre Eiffel brega! Tenho visto pela província e em revistas que circulam na província gente querendo ser chique ou tentando tornar lugares chiques no simples colocar de uma plotagem ou escultura ou réplica da Torre Eiffel. Aliás a Torre Eiffel não é brega necessariamente, apesar de ser uma obra feia e fálica, mas, quando é usada na tentativa de "enchiquezar" algo ou algum lugar, torna-se a coisa mais nada-a-ver do mundo! Não deve ser usada como decoração de um lugar, pelamordedeus! Tudo bem, eu até tenho a minha pequena Torre Eiffel, mas não a uso pra decorar ou tentar tornar bacana meu quarto: ela está ao lado de outros souvenirs de viagens, fazendo parte da minha coleção. Vá lá...é uma lembrança e ponto. Hoje eu estava na sala de espera de um consultório médico, tipo do lugar onde nos deparamos com revistinhas de má qualidade, e eis que eu pego uma revista que nunca tinha ouvido falar, a Zoom, aliás brega também e cheia de gente feia e igualmente brega, e me deparo com foto de três lugares diferentes que têm, na decoração, a Torre Eiffel: uma loja de pijama, o salão de um casamento e outro lugar de que não me lembro...Tudo horrível, incoerente, BREGA! Bate logo aquele sentimento de vergonha alheia.Bom...vai a dica: vão a Paris, vejam a Torre, tirem foto, revelem, mas, em hipótese alguma, façam um banner ridículo e pendurem em algum lugar. E, se você for começar algum comércio, também não coloque a Torre Eiffel na decoração...não é bonito, não é charmoso, não é chique, não é agradável aos olhos: é, simplesmente, cafona! Por favor, não seja cafona, porque ser cafona é triste! A Torre Eiffel só é chique e charmosa em Paris e, excepcionalmente, em Las Vegas, e mais em nenhum outro local!

.

12 comentários:

  1. Dudu, decoração com a Torre Eiffel não dá: é brega demais na minha concepção - com todo respeito aos que pensam em contrário, claro, afinal há milênios é sabido que "gosto não se discute" ... se lamenta !;)
    Na verdade, até em Las Vegas a Torre Eiffel é brega... aliás, Vegas toda é brega, mas é tão over que fica divertido !

    ResponderExcluir
  2. kkk, Armentado foi ótimo: Armentano.

    ResponderExcluir
  3. Gente brega é gente infeliz. Então, se a pessoa tiver uma Torre Eiffel no meio da sala for feliz, é o que vale. É melhor do que uma casa impecavelmente decorada por João Armentado, com tudo no lugar, mas sem alma. Assim, se tiver a Torre e felicidade ao redor, tá valendo. Mas que é breguinha, Dudu, isso é. Breguinha, no diminutivo, assim, fica mais carinhoso... kkkkk

    ResponderExcluir
  4. KKKKKK Vc acabou com o meu barato, Dudu, já estava planejando mudar o layout do blog e colocar como plano de fundo uma foto minha na torre Eiffel!! Brincadeirinha, mas saindo em defesa (tinha que ser, né?! Sonho em tirar a minha foto brega todas as noites rsrsrs!!), a torre não é essencialmente brega, mas em alguns contextos, ela pode ficar sim. De toda forma, sempre que vejo uma imagem da torre, mais do que glamour, percebo a sensação de felicidade, de nostalgia, de encantamento por aquela cidade tão linda!!Não tem jeito, defendo Paris (e tudo que a represente) até a morte!

    ResponderExcluir
  5. Well, well, well... Guets, defender e amar Paris é uma coisa...a Torre é outra! Biba, eu prefiro combinar a "impecabilidade" com a felicidade...tudo bem que a coisa pode não ser de todo nem brega nem impecável, mas ter aura feliz, alegre.
    Bom, de qualquer forma, o que vale realmente é ser feliz...Só que eu prefiro a felicidade não-brega.
    Huauahauahuahauhuahaua
    E o "well, well, well" do início deste comentário foi extremamente brega!

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei o que aconteceu com esse post e os comentários que já haviam sido feitos!! De toda forma, deixo registrado novamente aqui que não acho de forma alguma a torre Eiffel brega, ela é o maior símbolo de uma das cidades mais lindas do mundo e só por isso já está preservada de toda crítica e difamação!!

    ResponderExcluir
  7. Bem, eu comentara antes, nem me recordo mais os termos, mas em relação ao comentário de Guga acima gostaria de dizer que também acho a Torre Eiffel um lindo símbolo da cidade-luz... mas que acho também brega colocá-la como decoração de uma casa, um comércio, o que seja. Adesivo da Torre Eiffel é demais !! ;)
    Ah, me lembro de ter dito que é meio estranho a Torre em Vegas, mas que Vegas é tão over sempre que ficou divertida ! Love Paris and Love Vegas !

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu acho a Torre Eiffel LINDA!

    Bem, nao tenho uma replica na minha sala ou no meu quarto, mas, la, no cantinho dela, eh linda!

    ResponderExcluir
  9. Aff eu mereço isso.. Se fosse tão brega assim não estava nos lugares mais importantes, nos lugares das mansões das pessoas mais famosas.
    Se fosse tão brega assim, nenhum designer recomendaria, e nem estava na mansão da minha conhecida, já que ela só é milionária. Se fosse assim ela não estaria na decoração dos hotéis mais chics de Paris e de outros lugares, inclusive no filme Monte Carlo a Eiffel nas decorações está super em alta.
    Brega é esse blog aqui, sem nenhum layout e cores sem sintonia, olhe primeiro para o seu nariz, depois fale e julgue alguém beleza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, esse pessoal desse blog não sabe de nada! Brega é ter a geladeira vazia e dever a todos até mesmo o condomínio, kkkkk

      Excluir
  10. Olha amigo, eu amo a torre pois me lembra a viagem mais feliz da minha vida e por isso, decorei meu quarto com alguns itens de viagem e tem sim fotos da Torre Eiffel.
    Concordo com a galera aí quando diz que breguice tem mais a ver com infelicidade do que com qualquer outra coisa.

    Para mim, decorar com a torre o meu quarto me trouxe felicidade pois me relembra vários momentos bons. Talvez para vc ou outros, decorar com a Torre não faça sentido, mas não chame de breguice.
    Com todo respeito, breguice é não ter opinião. Mesmo que o mundo ache brega, se você acha lindo, faça! Eu fiz, nem me arrependo rsrsrs =]

    ResponderExcluir