terça-feira, 10 de maio de 2011

Uma ou duas coisas que sei da vida / Reflexão sobre as reflexões de Guga

Em relação à vida , à vida de cada um , à nossa vida ; o desconhecido é o que nos espera e o inesperado o nosso desafio.O que vamos ser , o que poderíamos ser , o que deixamos de ser , enfim , o que somos realmente ; faz parte da nossa caminhada e do que está escrito.É um jogo que não admite interferencias e é bom que seja assim. É uma espécie de genoma , de um código já chipado na origem que determina as emoções particulares de cada um , as relações interpessoais , as vontades , as habilidades e as oportunidades nesta ou naquela atividade. Quando criança sonhava ser polícia ou motorista de caminhão ; depois queria ser arquiteto ou advogado e na fase romantica da contestação cultural e da formação política, queria ser ' gauche ' em Paris.Na vida academica , finalmente médico ; mas sempre com um ' quê ' mal resolvido na hipotética possibilidade de ser publícitário ou diretor de cinema.Adoro a vida , com todas as possibilidades de acontecimentos bons ou maus e adoro , na realidade amo minhas filhas , exatamente como são , diversas , plurais , inteligentes e amorosas. Cada uma com seu particular e único modo de ver , viver e contemplar a vida.

3 comentários:

  1. Papys me emocionei com o seu texto.
    Expressivo, intenso, doce e plural...assim como somos.
    Te Amo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não tem jeito, painho, vc sempre consegue nos superar no dom das palavras, lindo, profundo texto!! Agora sei a quem João herdou a paixão em ser caminhoneiro rsrsr!!!

    ResponderExcluir
  3. E nós comprovamos que o dom da palavra, da escrita, está no gene dos Candeia. Cada um que se saia melhor nas postagens !

    ResponderExcluir