segunda-feira, 17 de setembro de 2012

De Candice e de mobile

É um pássaro sem asas , estilizado , de perfeito ponto gravitacional ,pendurado no teto e balançando sobre a mesa do espaço gourmet na casa de Bananeiras. É quem primeiro ve a luz e os multiplos moisacos dos muitos tons de verde do vale. Dei a ele o nome de pavão misterioso e foi presente de Candice , na viagem em que fui apresentado a Rebecca.Este fim de semana fiquei um tempão olhando para ele , daí me veio a lembrança de Candice , o que me ocorre sempre que o observo.Tão longe e tão perto , Candice termina sendo , desta forma , presença e saudade de filha querida.Vou começar a eleger objetos e relacionar com as outras filhas , tipo as ' madeleines ' de Marcel Proust.Será uma maneira de amenizar as ausencias.

4 comentários:

  1. Adorei a idéia e o texto, nem preciso dizer que para combinar comigo o objeto que me representa tem que ser lindo, poético e de muitobom gosto rsrsrs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindissimo texto Painho, me emocionei com suas palavras. Que o "Pavao Misterioso" alce grandes vôos, passe por lindas paisagens e volte sempre a pousar perto do seu aconchego...é o que eu desejo para mim!!!
    Bjo grande da filha que te ama

    Can

    ResponderExcluir