sábado, 17 de novembro de 2012

Reflexões esparsas

Há algum tempo, venho me surpreendendo muito com as pessoas, tanto positiva quanto negativamente. Como dizia Forrest Gump, somos iguais a chocolates que vem em caixas, só se descobre o nosso sabor, ao desembrulhar e provar. E como as pessoas mudam! Sei disso, porque, às vezes,  eu mesma custo a me reconhecer! Ainda com a comparação dos chocolates, com o tempo, tem gente que acaba azedando, e outros acentuam a sua doçura. Mas se a gente não experimenta, não vai saber nunca o gosto que tem...

Outro dia, tive a oportunidade de conversar com uma pessoa que eu não conhecia, mas que tinha muitas informações e impressões pré-concebidas a seu respeito, e eu confesso que foi transformador escutá-lo de coração aberto. Mais interessante ainda é que essa pessoa acabou sendo um instrumento de Deus e me falou muita coisa que eu vinha questionando e querendo confirmar nas minhas orações. Se eu não tivesse dado essa abertura, dificilmente teria desfrutado de tão agradável momento!

Eu estou muito nessa fase agora, de deixar a alma de porta aberta, de escutar atentamente, de falar com cuidado, de observar vagarosamente, de perceber as sutilezas, de aceitar, mesmo sem compreender; de receber de braços abertos o que as pessoas querem me dar. Cada vez mais tenho a convicção de que essa vida é muito pouco, diante de tudo que podemos viver , e que os nossos sentidos não dão conta de perceber toda a beleza que existe em cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário