terça-feira, 11 de maio de 2010

Nada românticos

Semana passada, Clara e Pedro vieram me perguntar como era a história de Romeu e Julieta, Clara disse que já tinha ouvido falar muito e queria saber sobre essa "princesa" rsrsrs!! Quando eu contei, a reação deles foi a mesma, ficaram indignados com o desfecho, não acreditaram que eles preferiram morrer juntos a viverem um sem o outro, disseram que era uma grande burrice!


Aí aluguei o dvd para assistir com eles, peguei a última versão, com Leonardo de Caprio e Claire Danes; nào sei se todos vocês já viram, mas eles modernizaram apenas o contexto e a linguagem visual e preservaram todas as falas originais de Shakespeare, então ficou uma coisa meio confusa porque as palavras não condizem com as imagens. Teve uma hora em que Clara perguntou em que língua eles estavam falando rsrsrs! Pedro logicamente entendeu muito mais as simbologias, metáforas e a linguagem formal. No fim, os dois gostaram, mas acharam o final "nada a ver"!!

Só eu que fiquei realmente suspirando com a cena em que eles se encontram na festa, um de cada lado do aquário, adoro aquela cena com a música "Kissing You" ao fundo... linda demais! Definitivamente, essa geração não se deixa influenciar facilmente por qualquer frivolidade romântica, mesmo que seja a história de amor mais famosa do mundo!É uma pena! Ou seria uma evolução da nossa espécie?!





2 comentários:

  1. Guga
    Eu adorei esse filme, já vi várias vezes....Mas realmente sempre dá uma vontade da história ter um final feliz....
    Outro dia comprei Grease pra eles assistirem, apesar de ainda n ser bem para idade deles....Mas Sofia gostou por causa das danças e músicas...Vale a pena salientar que eu adoro Jonh Travolta, e ela ficou indignada com a imagem dele atual....Embora pra mim, o tempo só lhe fez bem...
    Vimos tb outro dia um novo , "Um sonho possível".Eles adoraram!Foi um chororô danado aqui em casa!
    O fato é que nem sempre os filmes que gostamos de tempos atrás , agradam a eles.

    ResponderExcluir
  2. Também adoro a cena do aquário. Assisti a esse filme nem faz tanto tempo assim e concordo que fica meio difícil de entender a mistura de contemporâneo x clássico. Como aquela atriz é LINDA!

    ResponderExcluir