quinta-feira, 8 de julho de 2010

E Já Faz Um Ano...










A minha intenção primeira foi que este post fosse publicado no dia 03 de julho, sábado passado. Mas a correria do dia a dia só me permitiu parar hoje para escrever algo a respeito deste momento tão especial de minha vida. Ainda que com alguns dias de atraso, acredito que ainda seja tempo de homenagear a minha pequena ISABELA, pelo seu primeiro aniversário.




Lembro-me com detalhes do dia 03 de julho de 2009, uma sexta-feira, quando, de repente, Isabela resolveu que era chegada a hora de vir ao mundo. Ainda que já estivéssemos esperando por ela e com tudo pronto para recepcioná-la, a notícia de sua iminente chegada pegou-me de surpresa e fez subir a pressão... Mas deu tempo de avisar ao papai para que este se deslocasse de Campina Grande, para que estivéssemos todos juntos no final da tarde.




17 horas e 45 minutos. O sol se pondo lá fora. Realmente uma hora linda para se nascer, como lembrou Guga. Fernanda chamou-me a atenção que eu não chorei no nascimento, apesar de emocionadíssima. Os olhos encheram-se de lágrimas, mas certamente elas eram produto de muita felicidade. Era o prenúncio de uma nova fase de nossas vidas, na qual muitas mudanças ocorreriam, concomitantemente a momentos vários de alegrias.




E, então, também de repente completou-se UM ANO. Parece que foi ontem. Mas também tanta coisa já aconteceu desde aquela sexta-feira. Curtimos intensamente cada momento: as viradas no berço, a primeira sentada, o levantar-se, o cair, o primeiro dente (e os dez outros que já o seguiram), o engatinhar e agora o caminhar. Por enquanto, ainda muito pegada em nossas pernas ou atreladas aos nossos dedos, mas rumando rapidamente à “independência”. Tão delicioso de se acompanhar...




Faz-me lembrar uma antiga crônica de F. Pereira Nóbrega que meu pai leu para todos nós, há muitos anos, e guardou... será que ainda tem ? Lembro-me que ela dizia, mais ou menos assim: que a partir de determinado momento de nossas vidas (como pais e em relação aos filhos), não são mais “mãos guiando mãos”, mas continuam a ser “corações guiando corações”. Não encontrei a crônica em pesquisa na Internet, mas encontrei outra frase do mesmo autor, que dizia : Temos filhos para perdê-los um dia e amá-los sempre”.




E assim, dedico à minha Gordinha linda este 03 de julho de 2010. Ainda que não entenda a ocasião, certamente do nosso amor ela já entende. Já reclama quando saímos para trabalhar. E já sorri alegre quando voltamos para casa. Já procura nosso colo na hora da timidez. Já solta de nossas mãos na hora de brincar. Sabe que estamos, eu e seu pai, aqui, sempre a postos, onde sempre estaremos.




Um dia Isabela vai saber que, por sua causa, nossa vida é muito melhor hoje, cheia de luz e de cor. Nós só agradecemos a Deus por Isabela e pedimos a Ele que lhe dê, a cada dia, mais saúde – e que estejamos sempre juntos acompanhando cada passo e comemorando a cada ano.

4 comentários:

  1. Bem, a diagramação não saiu como eu pretendia... nem consehgui consertar a diferença de cores na fonte... Mas o que vale é a intenção, né ?

    ResponderExcluir
  2. Rê, independente da formatação do post, dele emana o maior sentimento de todos, o que nos move, um amor absoluto.
    Palavras lindas, querida, me emocionei, um bom jeito de começar o dia.
    E um parabéns especial a essa gordinha que está a cara (e com as pernocas) da mamãe!rs

    ResponderExcluir
  3. Rê,
    Me emocionei lendo seu post. O pior é que tô no trabalho e tive que disfarçar as lágrimas...
    Isabela foi a recém-nascida mais linda que já vi. Nunca vou me esquecer daquele momento que a vi da primeira vez. Beijos, Vale

    ResponderExcluir
  4. Ai que alegria me dá quando entro no blog despretensiosamente e encontro um post lindo, inspirado! Hoje acordei com a garganta e o corpo doendo(resultado do retorno ao pilates depois de um mës de férias!)e resolvi ficar em casa curtindo uma manhã de preguiça. Já chorei com o filme água com açúcar que acabei de assistir e agora de novo lendo o post. É que tanta coisa passa pela minha cabeça, todos esses anos de amizade, em que compartilhamos tantos momentos juntas e ,sem dúvida, nossos filhos são agora capítulos memoráveis e especiais de toda nossa história.Cada bebê que nasce vem completar, melhorar essa turma, e eu amo cada um como se fosse um sobrinho de verdade! Por isso, desejo a Isabela uma vida linda pela frente!! E a Rê e Leo, muita disposição,porque essa Gordinha é fogo!!E que Deus possa sempre abençoar nossa amizade e nossas vidas!!

    ResponderExcluir