sábado, 24 de julho de 2010

Já entraram para a minha lista de favoritos!


Não podia deixar de falar aqui sobre esses dois lindos filmes, sem dúvida, os melhores a que assisti neste ano: Um Sonho Possível e A Vida Secreta das Abelhas. Este último tem um elenco super legal - Queen Latifah, Jennifer Hudson, Alicia Keys (ela mesmo, a cantora) e Dakota Fanning (adoro!!) - e é baseado em um best-seller americano. Eu não gosto de escrever sinopses, porque acabo contando mais do que deveria, mas posso dizer que é uma história belíssima sobre uma garota de 14 anos que leva consigo algumas feridas na alma, foge de casa em busca de verdade, sentido e amor em sua vida e, para alegria de todos, acaba encontrando rsrsrs!! Mas não pensem que se trata de um "água com açúcar" à toa, o filme é mais profundo, poético, apresenta muitas dores deste mundo, aborda questões raciais e por vezes lembra o ambiente surrealista dos livros de Gabriel Garcia Marquez.

O outro filme, que acabei agorinha de ver e morri de chorar, é mais conhecido por todos, pois foi indicado ao Oscar de melhor filme no ano passado e tem no papel principal Sandra Bullock, que ganhou o Oscar de melhor atriz por essa atuação.É baseado em fatos reais e conta uma história comovente de uma mulher rica e branca, com uma família feliz e estruturada que decide cuidar de um adolescente negro abandonado à própria sorte.

No fundo, os dois filmes falam sobre a mesma coisa : o amor ao próximo, um amor incondicional, que cura, que restaura, que dá vida nova a quem ama e a quem é amado. Diria que são filmes cristãos, que traduzem perfeitamente o verdadeiro amor de Deus!

2 comentários:

  1. O primeiro, sabia que você e Crispim iam amar! Tiago adorou, porque, fora todo o lado sentimental, o roteiro ainda aborda o futebol americano, coisa que ele adora. O segundo vi ontem bem tardão no Telecine e achei triste, esperançoso e lindo, necessariamente nessa ordem.

    ResponderExcluir
  2. Guga, seguindo a sua sugestão, ontem finalmente eu e Leo assistimos "A Vida Secreta das Abelhas". Gostei muito, o filmé é lindo, mas chorei do começo ao fim, literalmente !! rsrsrs
    Leo ficou dizendo que eu não conseguiria dormir de tanto chorar... rsrsrs
    Obrigada pela dica. Fica faltando o outro filme agora !

    ResponderExcluir