terça-feira, 20 de julho de 2010

Para Guga.



Acho que, como eu, todas vocês já devem ter se perguntado como Guga consegue ser tão perfeita. É lindo de se ver como ela consegue ser tão boa em tudo a que se propõe. A começar pelo papel de esposa. Com quase 15 anos de união, ela e Crispa alimentam uma relação como namorados, como canta João Gilberto, com “beijinhos sem ter fim”. E isso é tão raro! Pedro, Clara e João mais parecem crianças de matéria de revista, de tão fofos, seguros, educados. Além disso, tem a Guga religiosa, dedicada a Deus e àquela igreja atuante, dinâmica, que muda o viver de quem a frequenta. Tem a Guga informada, quase supérflua, que sabe tudo sobre os melhores sapatos, jeans, bolsas, esmaltes, itens de maquilagens, ou seja, a amiga perfeita para conversar amenidades (daí surgiu o blog, criado por quem? Por ela, que sempre tem tempo pra tudo!). Tem a Guga que cuida do corpo e da mente, a cinéfila, que assiste doze filmes por semana e sabe todos os lançamentos, aquele ser raro que, como eu, ainda aluga filmes em locadoras, tem a Guga que programa viagens com todos os pormenores, que, de tanto pesquisar sobre a cidade a ser visitada, “vira a esquina sabendo, exatamente, o que vai encontrar na praça”. Tem a Guga hiper dedicada, que nos visita quase diariamente quando temos filhos, quando umas abrem as portas mais do que outras; tem a Guga gourmet, que faz a melhor feijoada do mundo, a que organiza festas infantis com toda a bossa imaginável, que nem parece que ela só está adentrando no ramo, de tão profissional que sempre foi, pois mesmo nas suas recepções mais singelas há gérberas, flores, velas, tudo espalhado estrategicamente pela casa, pendurado em árvores, tem a Guga que pendura nossas fotos nas confraternizações, a Guga que decora sua casa, nossas almas e nossas vidas, a Guga fashion, que resplandece com suas produções simples, mas que arrasam quarteirões, a Guga que brilha com seu iluminador perto dos seus olhos míopes. Para arrematar essa perfeição toda, ela, e só ela e Gisele Bündchen fazem aniversário nesse Dia da Amizade, tão nosso. Até acho que ela se torna ainda mais perfeita por ser nossa amiga tão querida, a nossa amiga que sempre tem uma palavra, um conselho, a que nos livra das nossas culpas e loucuras e que, por isso, somos tão loucas por ela.



Parabéns pelo seu dia e parabéns a todas nós por estamos cada dia mais livres para sermos cada dia mais próximas!


4 comentários:

  1. Biba, querida que homenagem tão linda!!Até fiquei emocionada porque sinto que sua amizade por mim é tanta que faz com que vc me veja com tamanha generosidade rsrsrsr!! Lendo esse seu post e relembrando as palavras de mainha hoje cedo (que só me desejava uma coisa:que eu pudesse parar um pouco)me bateu um momento reflexão, mas eu acho que se eu não viver assim, correndo de um lado para o outro, tentando fazer tudo o que posso, que gosto, que devo, não estarei sendo eu; no fundo, a única que existe.

    ResponderExcluir
  2. Guga, também me emocionei com o texto lindo de Biba a seu respeito. Mas ele não poderia ser diferente, pois descreve perfeitamente você, com todas suas peculiaridades, com todo seu jeito único e especial de ser. Não existe pessoa mais prestativa, habilidosa e alto astral do que você. Além da feijoada, faz o melhor brigadeiro de colher do mundo (meu marido sempre disse isso !). Não existe melhor mãe-conselheira, disponível para todas as mães-de-primeira-viagem (e de segunda, de terceira etc etc). E para completar sempre foi eleita a mais linda e mais charmosa, e agora a mais estilosa de todas.
    Guga, hoje o dia é SEU, inclusive por ser esta AMIGA tão querida. E o que desejo de coração é que Deus continue a derramar bençãos em sua vida e que realize todos os seus sonhos e projetos... Afinal, você, com toda certeza do mundo, merece muito !!!!!!!!
    Somos seus fãs !
    Rê, Leo e Isabela

    ResponderExcluir
  3. Ah, faltou agradecer a Biba por capitanear as homenagens com texto tão lindo. Parabéns, amiga, pela sua capacidade especial de escrever- e descrever. Dia 30 está chegando e vai ser difícil fazer algo à sua altura !!

    ResponderExcluir
  4. Linda,generosa,verdadeira,habilidosa,simpática, religiosa,prendada,companheira...Essa é a nossa Guga. Um ser humano único.Capaz de fazer com que desejemos mais felicidades e realizações a ela, do que a nós mesmas. Te amo muito querida.

    ResponderExcluir