segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Novo Karate Kid

Ontem fui com Crispim levar Pedro e Clara para assistirem à Karate Kid, a nova versão, agora com Jaden Smith (Dre) e Jackie Chan (Sr. Han) nos papéis principais. Muita coisa diferente do primeiro filme, lançado em 84 e eternizado pela Sessão da Tarde rsrsrs, com Ralph Macchio (Daniel San) e Pat Morita (Sr. Miyagi).
 



 Para começar, o filme deveria se chamar Kung Fu Kid, o garoto e o mestre são mais jovens nessa versão; a mãe de Dre se muda para a China porque foi transferida pela montadora onde trabalha (efeitos da globalização) enquanto a mãe de Daniel se mudou de Nova Jersey para a Califórnia. Tinha algumas mães reclamando na hora do filme do excesso de violência, mas eu não achei exagerada em relação ao filme anterior, acho que o que mudou é que, devido aos avanços de efeitos do cinema, as lutas são melhor reproduzidas, a gente escuta o estalar dos ossos e só falta sentir a dor de quem está apanhando. 

Fora isso, o mesmo enredo: o interesse por uma garota, a turma má (antes era uma gangue, agora um grupo de alunos de uma tradicional escola de kung fu), as diferenças culturais entre orientais e ocidentais e, é claro, a vitória no torneio final. A versão atual é ainda bem mais engraçada, os meninos riram demais, diversão garantida! E pra terminar, deixa a velha lição de que, com amigos e longe da violência, podemos ser mais felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário