quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Missão cumprida


Ontem decidi que, finalmente, eu encararia o trabalho e a preguiça, mas montaria logo a nossa árvore de Natal. Além disso, pela tradição que temos aqui em casa, já estava um dia atrasada (pois o dia que montamos a árvore é 06 de dezembro, dia de São Nicolau, o nosso Papai Noel). Realmente este ano não estava no "clima", não comprei nenhum enfeite novo; pelo contrário, as minhas bolas e minhas luzes estão em fase terminal; Clara e Pedro ainda em semana de provas, João com febre e sinusite, mainha sem tempo para me ajudar, enfim, parecia a coisa certa a fazer na hora errada. E de repente, a obrigação estava me divertindo, e tudo foi se encaixando, achando seu lugar na árvore: as bolas com os pendentes colados, o anjinho com a asa quebrada, a fiação com tantas luzes já sem acender, os brinquedos velhos dos meninos, o retalho de tecido e as fitas amassadas de tantos laços. E por vezes, assim também é a vida: pegamos um monte de coisas imperfeitas e desconexas e sem esperar vemos surgir algo lindo e especial. Como uma simples árvore de Natal.



2 comentários: