sábado, 11 de dezembro de 2010




Ontem à noite eu e meu marido, Leonardo, a convite de alguns amigos, fomos conhecer uma novidade gastronômica da nossa cidade, o Quintal Restô, um pequeno e aconchegante bistrô, pertencente a um casal de chefs super simpáticos e competentes, Filipe e Marcela.
Escondido em uma rua de Manaíra e aberto há cerca de dois meses, o restô só atende mediante reservas e a no máximo 20 pessoas por noite, no sistema de menu degustação, ao valor fixo de sessenta reais por pessoa. Ou seja, não tem cardápio a escolher, você vai na agradável aventura de experimentar a criação da noite. Mas pode estar certo que não se arrependerá !
Para terem uma ideia, o cardápio de ontem consistia no couvert; o primeiro prato foi um medalhão de salmão em crosta de gergelim e molho agridoce, acompanhado de arroz negro; o segundo prato foi filé mignon com cogumelos shimeji e shitake frescos e creme de mandioquinha. Para completar, brownie com sorvete de cupuaçu, espetacular !!!
O lugar é bem agradável, super ajeitadinho, e a comida muito boa. Por isso, uma dica a ser compartilhada com os colegas do blog...
Quem sabe marcamos uma reuniãozinha por lá ??
"Valeeee a penaaaa !!!!"

P.S.1: O blog deles é www.quintalresto.blogspot.com
P.S.2: Segundo Filipe, quando da reserva pode ser conversado a respeito de restrições alimentares ou informado a respeito dos pratos principais da noite (para quem não quiser a supresa completa !! rsrsrs)

2 comentários:

  1. Adorei saber Rê, estava mesmo querendo uma opção de saída nova....
    bjs
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Meus Deus, só de ler o menu já me deu água na boca!!! Vamos marcar.
    Bjs

    ResponderExcluir