quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Batizado/Aniversário de Marina



O fim de semana do batizado e aniversário de Marina me proporcionou um reencontro com as minhas raízes. Já no sábado, fomos eu, Luiz Eduardo e meus pais ao Centro, ver o cinema São Luiz, as Pontes, o comércio. E escutei as histórias de quando painho era adolescente e foi estudar em Recife, ia à praia em Boa Viagem, amava ver os vitrais do cinema e estudava bem menos do que deveria. Fomos ao antigo presídio, onde morreu João Dantas, hoje um Mercado de Artesanato. O fato de ter casado com Tiago me fez amar São Paulo e sua diversidade. Ti me agregou uma visão alargada do mundo. Mas é inegável: tenho muito da sertaneja, a luta, a perseverança e o espírito criativo. No batizado de Marina, fui presenteada com esse relato de Pinto sobre o meu avô. Família, amigos... é isso que realmente importa nessa vida.

Fotos de um fim de semana inesquecível: o teto do presídio; Vale, Fúlvio e Felipe (Arthur passa atrás, no vídeo), Tati e Vivi, Herbert e Maria Helena, Tiago e Dudu na piscina do hotel, e a aniversariante, crescida, cada dia mais linda, num clique assim que ela ressurgiu no salão depois de um cochilo, onde depois se esbaldou com a alegria de quem compartilhou daquela genuína festa, plena de alegria.








3 comentários:

  1. Arretado, Biba ! Deve ter sido muito legal ouvir as histórias sobre o "bisa do galego" !

    ResponderExcluir
  2. Sabia que essa ignorância tinha a quem puxar rsrsrs, brincadeirinha!!!Adorei as fotos e as histórias, tem mesmo que ter orgulho das suas raízes, tão ricas quanto singelas.Fiquei ainda com mais vontade de ter ido!!

    ResponderExcluir
  3. Biba, esse filme tá lindo, seu pai deve ter ficado emocionado...

    Beijos!

    ResponderExcluir