terça-feira, 5 de abril de 2011

De volta ao ballet...

        



            Hoje voltei a fazer ballet, dessa vez em um outro lugar que foi indicado por Cinara, a escola de danças Saltarello, que fica próximo ao Itaú e à Mundial Lanches da Ruy Carneiro. O espaço físico não é melhor que o do Espaço Cultural, a sala é ainda menor, o piso não é de madeira e também não tem ar-condicionado, mas são três dias de aula na semana, e a professora é ótima; além dos horários serem mais flexíveis, há turmas todos os dias, de manhã, à tarde e à noite, então, certamente, mesmo com toda correria do dia-a-dia, dá pra encontrar um horário adequado. Biba, Pri e tia Nenê também estão matriculadas lá, portanto, o festival de dança no final de ano será digno de cobertura aqui no Amenidades rsrsrs!!

        A professora estava comentando que a maior procura é exatamente a turma para adultos iniciantes, e eu acho que os principais motivos são a possibilidade de fazer um exercício físico diferente, que fuja da academia tradicional, uma atividade que melhore a postura, tonifique a musculatura e seja lúdica; e também o caráter desafiador, de fazer algo que julgávamo-nos incapazes e brincar um pouco com a figura mítica da bailarina. O mais legal é justamente isso, é ver que pouco importa a idade, o peso e a quantidade de gorduras localizadas de cada nova bailarina adulta, quando vestem o collant e as meias e calçam as sapatilhas, entram em uma nova esfera, desligam-se de toda realidade e mesmo sem conseguir decorar a sequência dos passos ou não tendo a menor idéia do que seja changement ou assemblé, por uma hora, todas são autênticas e exímias bailarinas.


                                  

5 comentários:

  1. Queridas, espero que vocês aproveitem bastante e, acima de tudo, have fun !!!
    Não esqueçam de mandar os convites para o Festival do final de ano ! rsrsrrs
    P.S.: Até deu vontade de ir atrás da escola daqui de CG; não teria as ótimas companhias, mas gostei da ideia de uma atividade relaxante e lúdica !

    ResponderExcluir
  2. Minha primeira aula foi hoje.

    É difícil não estar presente nas poucas horas em que posso estar junto do meu filho, deixei o Djudjubi sozinho com a nova babá, que de babá não tem nada, meio doentinho. Na volta, corri a tempo de dar a nebulização nele dormindo.

    Vou passar a noite trabalhando e, depois de um papo cabeça com Tiago, percebi que, quanto mais nos aproximamos do que queremos ser, melhor mães nós somos.

    Por isso, avant com o escritório, com o espanhol, com o ballet, com a vontade que não passar de pintar em tecido, com a vontade de ver blogs de moda, mesmo que eu não tenha pastas de looks nem muita vocação pra combinações que fujam do habitual... avant com a vida!

    ... e como voei nas sequências, até pareci Deda na aula do navio! Preciso de um intensivão e já fiquei melhor amiga do aluno prodígio de Michela!

    ResponderExcluir
  3. "quanto mais nos aproximamos do que queremos ser, melhor mães nós somos".
    Nossos filhos certamente perceberão nossa satisfação, nossas realizações, nossas alegrias na vida "extra filhos".
    Avant, Biba, na sua vida, nos seus projetos; com certeza, Dudu e Tiago serão seus maiores apoiadores !

    ResponderExcluir
  4. Margot Fonteyn e Ana Botafogo que se cuidem.Devem estar tremendo de medo.Também com o nível destas concorrentes !

    ResponderExcluir