terça-feira, 17 de maio de 2011

Viagem III - a Missão

Tantos posts sobre viagem por aqui. :)
Uma das coisas engraçadas que acontecem comigo é que nas minhas férias eu volto para casa, o resto do tempo eu estou na minha rotina, ou seja, viajando.
Depois de um mês aqui em São Paulo trabalhando com a terapia corporal, reinicia-se meu day-by-day.
Amanhã vou novamente para minha temporada nos US. Chego em Denver (CO) para ficar uns dias com minha amiga Brooke e aproveitar para visitar a Naropa University em Boulder, que é pertinho de Denver.
Depois disso vou para Lander (WY) onde trabalho 2 contratos com NOLS. Fico fora do ar até 11 de agosto e, provavelmente, vou trabalhar em setembro/outubro por lá.

Também acho muito gostoso viajar, mas no meu caso, preparar uma mochila para 5 meses não é uma tarefa fácil. Primeiramente eu tenho que selecionar o estritamente necessário. Isto por se só, é um mega desafio, pois tenho que pensar nas diversas ocasiões e lugares que vou frequentar. Levando em consideração meu "guarda-roupa" para atividades outdoor (por exemplo: bota de caminhada, polainas, calça de hiking, jaquetas de frio, meias, luvas, gorros, equipamento de escalada, que pesa pra caramba - desta vez estou deixando a corda por aqui e vou usar de amigos por lá- saco de dormir, etc..) sobra pouco espaço para outros itens. ufa!!
Por enquanto está tudo meio bagunçado no quarto e sempre deixo para colocar tudo na mochila no último dia mesmo.

Além de socar tudo na mochila - ou seja, não existe roupa engomada, claro! - tem um outro ponto fundamental: peso!
Viajar é incrível, mas ir para todo lado com uma mochila pesadérrima, é bem desgastante. Desta vez eu escolhi levar duas médias ao invés de uma gigante e uma média como levava. Vamos ver como vai funcionar! :) Tem o lado bom de não ficar puxando a mala de rodinhas para cima e para baixo - o que acho um "saco" e não tenho paciência. Tudo é muito mais prático com mochila, coloca nas costas e pronto!

Maravilhoso como a gente realmente consegue viver com tão pouco.

boas viagens para todos!!!
beijos
Nana

3 comentários:

  1. Nana, que saudade!!João lembra muito de Mari Mari, pede pra eu imitar a voz toda hora rsrsrs!!Bom, devo confessar que colocar um punhado de coisas em uma mochila não é bem meu ideal de viagem, vc sabe como eu gosto das roupas passadinhas, né?!Até curto uma viagem de aventura, mas com uma radicalidade programada e um certo conforto. Mas ainda bem que existem pessoas como vc, tão diferentes de mim rsrsrs!!

    ResponderExcluir
  2. Nana, Luiz Eduardo está numa fase meio Disney - amando todas as histórias. Vi esse post e lembrei da música que Balu canta para Mogli, o Menino Lobo, que me lembra você; "necessário, somente o necessário, por isso é que essa vida eu vivo em paz!!!".

    ResponderExcluir
  3. Nana,
    Eva pergunta muiiiiito de vc>
    Fala assim: "Mamãe kd tia Mari?"
    Eu digo: "Elaviajou mas qdo ela puder ela volta aqui pra te ver de novo".
    E Eva diz: "Viajou não...Tia Mari se escondeu"....rsrsrsrsrsrrss
    Vc deixou saudades

    Bjo

    ResponderExcluir