sábado, 28 de janeiro de 2012

...........Atraso


Será que é preciso aprender a ser impontual, pra ver se se estressa menos com os atrasos das pessoas ?! A impontualidade é uma grande grosseria e uma tremenda deselegância, mas é costume e regra aqui, onde se chega até a dizer que chegar atrasado numa festa é chique. Que chique que nada, elegante e fino é não se atrasar e chegar na hora certa. Ser pontual demonstra atenção, cuidado, solicitude, presteza, responsabilidade, preocupação e respeito com a pessoa com quem se marcou um compromisso. Chegar atrasado, pelo contrário, demonstra displicência, negligência, descaso, indiferença, enfim, demonstra que você está cagando baldes e andando quilômetros para o seu compromisso. Particularmente, só tolero atraso por força maior (morte, acidente, caganeira, atraso de terceiros irresponsáveis e outras forças maiores, de verdade) e, mesmo assim, acho que se deve avisar do atraso. AHHH Como atrasar me tira do sério!!!

2 comentários:

  1. Concordo com vc, Duds, mas tenho procurado me acostumar e não me irritar tanto com o atraso alheio, porque parece que está na moda mesmo hoje em dia; meu lema agora é "não queira ter razão, queira ser feliz!"

    ResponderExcluir
  2. O problema (ou não), Guets, é que o bom é ser feliz tendo razão. Aliás, acho que não se pode, simplesmente, ser complacente com as indelicadezas e incoerências das pessoas sob a alegação da busca da felicidade, ou tudo virará uma celeuma, e os maus costumes sobrepujarão os bons. Há que se sopesar a situação e ter razoabilidade na implementação do lema, ou a má educação e outros males correrão ainda mais soltos.

    ResponderExcluir