
Será que é preciso aprender a ser impontual, pra ver se se estressa menos com os atrasos das pessoas ?! A impontualidade é uma grande grosseria e uma tremenda deselegância, mas é costume e regra aqui, onde se chega até a dizer que chegar atrasado numa festa é chique. Que chique que nada, elegante e fino é não se atrasar e chegar na hora certa. Ser pontual demonstra atenção, cuidado, solicitude, presteza, responsabilidade, preocupação e respeito com a pessoa com quem se marcou um compromisso. Chegar atrasado, pelo contrário, demonstra displicência, negligência, descaso, indiferença, enfim, demonstra que você está cagando baldes e andando quilômetros para o seu compromisso. Particularmente, só tolero atraso por força maior (morte, acidente, caganeira, atraso de terceiros irresponsáveis e outras forças maiores, de verdade) e, mesmo assim, acho que se deve avisar do atraso. AHHH Como atrasar me tira do sério!!!
Concordo com vc, Duds, mas tenho procurado me acostumar e não me irritar tanto com o atraso alheio, porque parece que está na moda mesmo hoje em dia; meu lema agora é "não queira ter razão, queira ser feliz!"
ResponderExcluirO problema (ou não), Guets, é que o bom é ser feliz tendo razão. Aliás, acho que não se pode, simplesmente, ser complacente com as indelicadezas e incoerências das pessoas sob a alegação da busca da felicidade, ou tudo virará uma celeuma, e os maus costumes sobrepujarão os bons. Há que se sopesar a situação e ter razoabilidade na implementação do lema, ou a má educação e outros males correrão ainda mais soltos.
ResponderExcluir