terça-feira, 20 de março de 2012

Quinze anos de muito amor !!!



 Pedro já nasceu tranqüilo, nos seus primeiros meses de vida, só queria saber de dormir, várias vezes passava muito da hora dele mamar, e ele não acordava de jeito nenhum. Conservou esse jeito calmo de ser durante toda a infância, sempre na dele, avesso a qualquer tipo de briga e confusão, e até hoje é assim, quando ele repetidamente fala “relaxa, mãe!” Pedro é manso de coração, por isso é que eu digo que não foi mérito meu ele crescer cordial e educado, ele já nasceu meio que pronto. Sempre foi louco por esportes, sem dúvida, a bola foi o seu brinquedo favorito. Começou ainda pequeno a treinar futebol, primeiro de salão, depois de campo, e continua com os dois. Já treinou judô e tênis, fez natação. Já teve a fase do surf e adora andar de bicicleta. Ele é impaciente, bondoso, dramático, carinhoso e brincalhão. Adora ouvir música nas alturas, e seu gosto é o mais eclético possível, todos os dias no carro, a caminho da escola, temos nosso embate musical de estilos e de volume. Lembro da primeira crise séria de asma que ele teve, da queda de bicicleta que abriu seu ombro e luxou seu cotovelo; do dia em que, revoltado com alguma bronca minha, empunhou um crucifixo para mim e disse que Jesus estava vendo o que eu fazia com ele rsrsrsrs. Do dia em que quase não era mais batizado, porque nos atrasamos trocando sua fralda bem na hora em que saíamos de casa, da sua primeira comunhão; do seu primeiro dia de aula, acoado; da primeira vez em que se apaixonou. O nervosismo que ele fica em dias de competição, a sua pronúncia de inglês perfeita, a forma esculhambada de dormir, todo espaçoso, chutando quem mais estiver na cama. A dificuldade que ele tinha na infância para comer desapareceu completamente ( foi conhecido durante um bom tempo como o menino do arroz e da salsicha), hoje ele come até pedra e um prato imenso! Herdou de mim a enxaqueca, a rinite alérgica e um leve astigmatismo. Sempre foi um ótimo irmão. Não lembro de nenhuma cena de ciúme dele em relação ao nascimento de Clara, mesmo com os dois anos do difícil tratamento que se seguiram, de absoluta atenção voltada para ela, ele nunca reclamou seu espaço ou se queixou. Pelo contrário, quando ela renasceu, ele foi o melhor irmão que ela poderia ter. Depois tiveram uma longa fase de brigas e implicâncias, mas agora parece que estão de volta aos bons tempos. Com João também, foi um amor imediato. Segundo a análise de Clara, a primeira paixão da vida de Pedro foi Kinda (nossa cadela rsrs), depois trocou-a por João e agora é apaixonado pelas meninas em geral. Ainda de acordo com Clara, essa deve ser a causa de Pedro não ser mais aplicado nos estudos – ela diz que se ele não fosse tão bonito, e as meninas não falassem tanto com ele, sobraria mais tempo para ele estudar rsrsrs! Coisas simples o fazem feliz: ficar em casa, comer macarrão, ouvir música e jogar bola. Detesta ler. Ele adora escutar histórias de quando ele era pequeno, principalmente quando é o pai quem conta, que floreia os acontecimentos e põe graça em tudo. Gosta de ouvir as histórias da vida de Crispim, dos negócios, das conquistas, das dificuldades; ele ouve tudo, só concordando com a cabeça. Gosta de ouvir, mas não de falar, principalmente quando eu tento entender a fundo o que está se passando e quero destrinchar sem muita cerimônia seus relacionamentos fazendo mil e uma perguntas. O essencial ele me conta, depois fico sabendo de mais alguma coisa por Clara (que fica sabendo pelas amigas dele), e o resto vai pela dedução e imaginação mesmo. Muito vaidoso, principalmente com seus cabelos, tem todo um estilo próprio. Gosta de usar óculos para dar pinta de intelectual e ficar mais charmoso, só usa lentes de contato para jogar futebol. Às vezes, dou uma de louca e, no meio do almoço ou no trânsito, lembro de alguma coisa muito importante que ainda não falei para eles, sobre religião, valores, pessoas, enfim, o que eu penso da vida. Aí quando eu falo, ele olha pra mim com uma cara de “o que isso tem a ver agora?!” e começa a rir. E isso me basta, porque eu sei que mais uma vez, ele me ouviu e guardou dentro dele o que eu disse. Ele sempre guarda o que eu e Crispim falamos, mesmo que seja uma brincadeira, e eu adoro isso nele.

 Quando nasce um filho, sentimos uma felicidade imensa, mas na verdade a gente não tem idéia das alegrias que virão. Porque todo dia é uma descoberta, quanto mais eles crescem, mais a gente ama; quanto mais a gente convive, mais a gente ama; quanto mais a gente conhece, mais a gente ama. 

Esse Pedro, Pedrinho, Peu, Pedoca foi quem primeiro me ensinou de verdade o que é o amor, companheiro fiel de todas as horas, posso dizer que crescemos juntos (ele até mais do que eu rsrs) e que foi mesmo uma aventura termos chegado até aqui, mais do que sãos e salvos, plenamente felizes!

9 comentários:

  1. Guga, como sempre você tem o dom de nos agraciar com um lindo e leve texto, carregado de emoções, de modo que não consigo conter as lágrimas que insistem em descer dos olhos !! #quebrega !!!

    Ver Pedro hoje tão lindo e cheio de vida nos faz sentir (muito mais que perceber) a passagem do tempo. Parece que foi ontem, Guga ! E o melhor é ver e acompanhar essa linda família que você e Crispim construíram. Além dos genes que tornam Pedro, Clara e João especiais, tem, sim, o mérito de vocês, que vivem em um lar harmonioso, feliz, unido.

    Aos aniversariantes do dia, muitas felicidades, muitos anos de vida, sempre com saúde e Deus no coração.

    A você e sua família, obrigada por nos deixarem compartilhar de tantos bons momentos. É realmente uma grande honra. Amo vocês !

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler um texto como esse temos a certeza de que a palavra de Deus é perfeita quando nos diz que a boca fala do que o coração está cheio.Lembro perfeitamente do dia em que Guga me disse que estava grávida.Naquele momento, sabia que a minha vida estava mudando completamente, amava muito Guga, e Pedro foi realmente um grande presente de Deus em nossas vidas, foi uma mudança imediata de todo o sofrimento ainda presente pela perda da minha mãe por um grande amor que chegava para curar o meu coração, para preencher um vazio, para saber que é possivel amar mais a alguém do que a si próprio.Pedro foi tão bem enviado por Deus que nasceu no dia do meu aniversário, não poderia ter sido mais especial.É dificil não passear neste post de Guga sem encher os olhos de lágrimas lembrando de cada detalhe da vida do nosso Pepeu, da vontade de entrar no tatame pra exterminar o menino que o imobilizava no judô, de chegar ao colégio para deixá-lo e, quando olhar no banco de trás, ele estar dormindo; de vê-lo chegar do colégio e correr só de meias para escorregar e se estabacar todo...Um beijão pra você, meu filho, que Deus continue a te iluminar com muita saúde e paz, te amo muito.

    ResponderExcluir
  3. Eita Peu, parece que foi ontem mas já passaram-se 15 anos, e como a gente tem história sua pra contar...
    Meu primeiro sobrinho que nasceu, veio como um presente pra nossa familia, sempre espalhou amor para todos.
    Aproveitei muito o nascimento dele, fiquei junto com Pedrinho em vários momentos e curti muito cada minuto do seu lado.
    Já nasceu pronto, como um menino de ouro, pequenininho se prontificava para dormir sozinho, nem precisava os pais se preocuparem. Deu inúmeros sustos na gente com quedas e acidentes como o episódio da língua cortada...que desespero!!!
    Essa mensagem é pra dizer que te amo meu sobrinho lindo, que vc continue sendo esse menino de ouro, educado, gentil, prestativo, brincalhão e que vc continue encontrando na sua familia todo o suporte que precisa para continuar seguindo em frente.
    Seus pais fizeram um ótimo trabalho com vc!!! Bjos da tia

    ResponderExcluir
  4. Snif! Snif!
    Belas palavras, belo menino, bela família.Que você Peu, seja sempre esse ser humano diferenciado e lindo(por dentro e por fora), que todos os seus sonhos se realizem e que bênçãos sejam sempre derramadas ao longo da sua vida. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom é ver que esse menino lindo, crescido, prestativo e totalmente de bem com a vida, além de filho de uma das minhas grandes amigas, é um grande amigo dos filhos das minhas irmãs. Um aniversário bem feliz pra você, Peu!!!!

    ResponderExcluir
  6. Guga.. claro que estou chorando…
    A conexao aqui eh muito ruim (estou em uma peninsula na Patagonia Argentina). Mas, fiquei o dia inteiro lembrando de Crispim e Pedro.

    Ainda nao sou mae, nem sei se serei… mas o Amor que tenho por este Anjo.. eh certamente de mae para filho.
    Muitos beijos para todos!
    saudades,
    Nana

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado a todos, por me dar esta enorme alegria e imenso prazer de conviver ao lado de pessoas tão boas, obrigado também por me dar o melhor aniversário da minha vida, não sei o que eu faria sem o carinho e o amor de vocês, muito obrigado por tudo e desejo que vocês também sejam muito felizes. Um beijo enorme , @PedroNobrega97 (FOLLOW ME ON TWITTER)

    ResponderExcluir
  8. O dom da palavra, meus amigos, é de família!!!!! Guguitcha, não sei o que me emocionou mais, se o texto em homenagem a Pedro ou o agradecimento dele... páreo duro! Que bela genética. Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  9. Gente, fazia tempo que não lia o amenidades (coisa feia !!!! como diz Felipe) e decidi acessar o blog do celular enquanto estava na fila do banco. Quando comecei a ler o texto que Guga escreveu para Pedro comecei a chorar e como percebi que as pessoas da fila estavam olhando achei melhor deixar para continuar lendo em casa.
    Pedro é meu único afilhado e eu e Fulvio temos um orgulho danado em sermos seus padrinhos.
    Pedro, parabéns meu amor. Continue sendo a pessoa que você é que eu garanto que está indo pelo caminho certo. Você é muito amado por todos! beijos.

    ResponderExcluir