quinta-feira, 17 de maio de 2012

O "@" e sua função social

Sinceramente, acho que o simples fato de trocar um "o" por um "@" não faz as mulheres mais iguais aos homens, nem lhes garante mais ou menos direitos. Não sei nem como se lê isso. Por exemplo, um convite que diz "Tod@s @s alun@s estão convocad@s!" deve soar algo do tipo: "todarrobas arrobas alunarrobas estão convocadarrobas". Acho isso meio tosco e meio mesquinho, um formalismo (?) bobo e pueril que não muda nada. Melhor "todos e todas", "senhoras e senhores"...Não existe essa letra "@" que querem colocar nas palavras agora...deixa o "@" para os e-mails. É se apegar a muita picuinha achando que picuinha promove direitos. O que promove direitos é luta, é campanha, é propaganda, é atividade efetiva do Estado...um "@" não vai promover direito de ninguém. Dá-me é raiva ver um monte de "@s" deixando as palavras feias.

5 comentários:

  1. Eu não entendi nada desse post!!! Por favor, uma explicação, estou voando totalmente rsrsrs!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Guets, é pq a moda agora, para não preponderar o masculino, é colocar um "@" no lugar do "o". Tipo: o que nós escreveríamos "os alunos do Motiva são muito trabalhosos" ficaria assim: "@s alun@s do Motiva são muito trabalhos@s". É ridículo!!

    ResponderExcluir
  4. Mas tem certeza que por trás disso tem essa discussão de masculino x feminino? Para mim, parece que é apenas mais uma invencionice tola que inventam, como essas mil abreviações que usam para escrever rápido no computador.

    ResponderExcluir
  5. Certeza, Guets! O professor falou sobre isso numa aula de Direitos Humanos! Antes fosse dessas abreviações...

    ResponderExcluir