terça-feira, 17 de julho de 2012

Bananeiras

Neste final de semana, fomos novamente à Bananeiras. Desta vez para uma ocasião especial : festejar os 65 anos do meu pai e inaugurar sua casa recém-construída no condomínio. A casa ficou linda, confortável e aconchegante, fora isso tivemos o prazer de desfrutar da companhia de painho, de acordar ao som de música clássica e de Tom Jobim, de escutar suas histórias... E para completar, comemos muita coisa gostosa preparada por Deinha, a cozinheira dos sonhos de qualquer um, que mora lá em Bananeiras mesmo. Tudo que ela faz é uma verdadeira delícia, principalmente a peteca de banana, a melhor de todas !!!

A casa vista lá de baixo da encosta, os meninos ensinando as regras do pôquer
para Crispim; a hora dos parabéns e a sala de jantar.

Os meninos, como sempre, aproveitaram demais e fizeram o pacote completo - jogo de tênis, trilha, piscina, pedalinho, charrete e parquinho!! Ainda inventaram um jogo de pôquer que virou vício, iam dormir muito tarde jogando. Sem dúvida, um final de semana maravilhoso, em contato com a natureza, daqueles que recarregam a alma ( mas não o corpo, porque o tanto que a gente caminhou, subiu e desceu ladeira, não foi brincadeira rsrs!!).

Pedro jogando tênis, João brincando perto da "floresta"; o córrego que deságua na bica
e as baias dos cavalos.



Na volta, vinha conversando com Crispim sobre o quanto eu me sinto bem no interior, como eu gosto das paisagens, das pessoas, da simplicidade, da maneira com que vêem a vida! Quando íamos chegando em Pirpirituba, encontramos o trânsito parado, porque uma carreta havia tombado e obstruído totalmente a estrada.
 Os moradores nos indicaram um caminho alternativo, e o percurso foi muito engraçado, encontramos pelo caminho muitas figuras que ilustraram bem tudo o que estava dizendo pra Crispim, fiquei arrependida de não ter filmado a conversa com um velho que nos deu informações, inesquecível rsrsrs!! Depois de um desvio de uns 40 km, doze deles em uma estrada de barro, voltamos à estrada em que estávamos e seguimos para casa.

No fim, a vista compensou, fica a dica, a estrada de Borborema para Pilões é  de terra e
cheia de buracos, mas é linda rsrsrs!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário