sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Espetacular Homem-Aranha




Ontem fomos assistir ao novo filme do Homem-Aranha, sinceramente não esperava muita coisa, afinal o que ainda teria de novo em uma história já imortalizada em uma trilogia de tanto sucesso no cinema?! Fui com Crispim, Pedro e Clara, e todos nós adoramos o filme! 

Ele conta a história em detalhes, desde os pais de Peter, que nunca eram mencionados, a caracterização do personagem, até a percepção da sua heróica missão.  Mary Jane não aparece nesse filme, pois de acordo com Pedro, super fã e conhecedor do Homem-Aranha, esse filme é o mais fiel à história original. O primeiro relacionamento de Peter foi com a secretária do jornal, depois ele namora aquela que seria o grande amor da sua vida, Gwen ( justamente a que aparece no filme) e só depois que ela morre, é que ele conhece e decide viver com Mary Jane. Inclusive, eu não sabia disto, mas quando o primeiro filme foi lançado, milhares de fãs se indignaram com o fato de terem colocado Mary Jane como a amada de Peter!! 





O casal de atores que fizeram esse filme, Andrew Garfield e Emma Stone, estão ótimos nos papéis de Peter e Gwen, inclusive começaram a namorar durante as filmagens e estão juntos até agora. 


Como não podia ser diferente, o filme traz inúmeros efeitos especiais e cenas de ação maravilhosas. Assistimos em 3D, certamente deve ter sido ainda mais emocionante por conta disso. A classificação indicativa é a partir dos 10 anos, por isso resolvemos não levar João. Ele teria amado, com toda certeza, mas realmente tem algumas cenas fortes e violentas demais para a idade dele. Lembrei, quando levamos Pedro para assistir ao lançamento do primeiro filme, ele tinha 5 anos de idade e saiu do cinema completamente surtado rsrs. Olhando para cima e para baixo, se jogando nas paredes, soltando teias imaginárias sem parar... É muito legal passar por tudo isso mais uma vez com João, desde a semana passada , ele está nessa fase aracnídea! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário