quinta-feira, 17 de junho de 2010

O país das maravilhas de Maria Helena

             Esse post está quase uma semana atrasado, Pri já tinha me mandado as fotos há vários dias e só hoje tive um tempinho para publicar. Esta foi a primeira festa que eu e Pri fizemos juntas, já estamos acostumadas a fazer as festinhas dos nossos próprios filhos e a dar pitacos e sugestões nas festas uma da outra, mas dessa vez tudo foi idealizado, projetado e realizado por nós duas. Fizemos tudo bem profissionalmente rsrsrs, respeitando as preferências da nossa cliente Tati. Falo por nós duas que foi um enorme prazer todo o trabalho que tivemos e uma grande alegria poder viabilizar essa festa em cima da hora!

            Sou mais que suspeita para falar, né?! Mas realmente adorei tudo na festa, que não explorou exaustivamente o tema, mas trouxe apenas referências sutis, como os porta-retratos com ilustrações antigas do livro, uma cartola colorida pendurada no cabideiro, um coelhinho amarrado à mão da boneca da Alice, uma almofada listrada com as cores do Gato Risonho, cartas de baralho espalhadas pelas mesas... E pra completar, a dupla de animadores (Alice e o coelho que está sempre atrasado), as guloseimas e o buffet encomendados por Tati arremataram tudo com perfeição!

Esse cantinho ficou super charmoso, as crianças adoraram os móbiles de cartas de baralho e a Alice de pano feita por Pri!


A aniversariante super linda e sua família! Maria Vitória ficou parecendo uma boneca nas fotos!


No armário tinha pacotinhos de biscoito, trouxinhas de chocolate e xícaras personalizadas
 com agradecimento impresso nos saquinhos de chá.


A mesa principal inspirada em Amy Atlas, bem clean e chique, a cara da nossa cliente!


A iluminação âmbar deu exatamente o toque que queríamos, uma sensação de bosque...

As lembrancinhas foram sacolas de algodão cru customizadas com retalhos e miçangas; o galho na entrada com as xícaras pendentes; bules de porcelana com flores artificiais e passadeiras de tecido florido enfeitavam as mesas dos convidados.

A mesa de apoio lateral com as referências do xadrez (do livro Alice através dos espelhos, como se fosse uma continuação do livro principal); as garrafinhas de suco com os adesivos "beba-me" e os cookies marcados com "coma-me".

A hora dos parabéns e alguns dos filhotes do Amenidades!!

 

5 comentários:

  1. Essa dupla ainda vai dar o que falar... aguardem! Linda a festa, a decoração, a aniversariante, delícia os biscoitinhos, os docinhos, hmmmmm, tudo de bom. Os convivas (me incluo, óbvio) encantados com as lembranças, com a delicadeza da festa. Como disse uma amiga de Tati, a mãe do fofucho Gabriel, muito bem cuidada. Nenhum detalhe escapou das meninas.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não pude comparecer à festa, mas já previa o sucesso que seria, do pouco que acompanhei de seus preparativos iniciais. A começar pelo reconhecido bom gosto de Tati, prolongando-se na criatividade e no talento da melhor dupla de decoradoras infantis da cidade, "Guga&Pri". Não tinha como sair feio ou dar errado. Parabéns, meninas, vocês tem um futuro de muito sucesso (e trabalho). Vivo dizendo para investirem seriamente nesse ramo !
    E parabéns a Tati, pela sua sempre linda Maria Helena !

    ResponderExcluir
  3. Queridas amigas
    Infelizmente para seguir esse ramo, teríamos que abdicar de finais de semana com família e amigos...Por esse motivo , e acredito que de Guga tb, ficamos só na produção das festinhas das amigas e filhos.
    Sabem que ficamos muito orgulhosas dessa festa,(amei faze-la com Guga) e agradecemos a confiança de Tati em nós.
    um beijo em todas e até a próxima festa!!!
    Pri
    ps será a da Isabela e em setembro da Sofia...

    ResponderExcluir
  4. Encantadora esta é a palavra que define esta decoração.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lindo lindo! Amei as idéias, quanta criatividade. Meninas estão de parabéns!

    beijins
    www.asaventurasdofeijao.blogspot.com

    ResponderExcluir