terça-feira, 29 de junho de 2010

Reflexões em tempo de Copa

Esse post é para iniciar esta semana pós-festejos juninos, tirar a ressaca do feriadão e falar um pouco de Copa do Mundo. Uma coisa que realmente me chocou foram os erros grosseiros dos árbitros durante as partidas das oitavas de final: no jogo da Alemanha X Inglaterra, o juiz não considerou válido o gol da seleção inglesa ( a bola bateu na trave, quicou dentro do gol, depois da linha e saiu) e no jogo da Argentina X México, o juiz validou o primeiro gol da seleção argentina com o jogador completamente impedido!

Gente, é um absurdo, tinha que haver uma regra que permitisse revogar as decisões dos árbitros imediatamente durante a partida, mediante as provas tecnológicas disponíveis para evitar que erros assim acontecessem. Essas falhas mudaram totalmente o rumo das partidas, na medida em que abalaram o ânimo dos jogadores injustiçados. E se tivesse acontecido conosco?! Estaríamos até agora inconformados, é por isso que estou profundamente solidarizada com as seleções inglesa e mexicana que voltaram para casa. Isso tem que mudar!!


Agora falando do Brasil, tenho que concordar um pouco com Maradona, quando ele disse que o Brasil era o time favorito, porque conseguia ganhar, mesmo jogando mal !! Eu me arrepio só de pensar no Brasil jogando contra a Alemanha ou a Argentina, vocês já viram a disposição e a garra deles?! É por isso que eu ando pedindo a Deus que, se não for para sermos campeões nesta Copa, que traga logo a nossa seleção para casa e nos livre de uma vergonha pública e notória!! Até agora, conseguimos nos sair bem graças aos fracos adversários e aos lampejos de criatividade e talento de alguns jogadores, mas até quando? Não vejo o time bem organizado, motivado do início ao final da partida, jogando com vontade, passando aquela sensação de que o gol é só uma questão de tempo... Não sei, posso até estar sendo injusta ou muito exigente, mas queria ver muito mais!!

3 comentários:

  1. Eu ando defendendo a ideia da possibilidade de mudar de tecnico durante a Copa... acho que seria a solução para o Brasil ...
    Ou alguém entende por que Dunga só faz alteração no time nos ultimos 15 minutos do segundo tempo ???

    ResponderExcluir
  2. Dunga realmente é cabeça dura e insiste em fazer tudo do seu jeito, eu realmente não concordo com muitas de suas atitudes,errou feio naquele episódio com Alex Escobar, mas penso que se queremos que o Brasil seja campeão, ele quer tanto ou mais que nós, então, devemos deixar que faça o seu trabalho(mas nada impede que demos vários pitacos, né?! rsrsrs).

    ResponderExcluir
  3. Ontem no Jornal Nacional vi que o presidente da FIFA mandou todos os árbitros que fizeram lambança nesta Copa (isso inclui os juízes das oitavas de final citadas no post) mais cedo para casa, pelo menos isso!!

    ResponderExcluir