quarta-feira, 13 de julho de 2011

Até pra ateu ver!


Minha gente, fui ontem participar de uma das celebrações litúrgicas mais belas e ricas que eu já vi: o novenário de Nossa Sra. do Carmo, na Igreja do Carmo, no Centro, realizado há mais de 300 anos aqui, em João Pessoa, pelos frades e freiras carmelitas, e há mais de 700 anos pelo mundo. A Igreja é antiga e muito bonita, e a celebração contava com um coral e uma soprano, entoando belos hinos de louvor. Senti-me extasiado com a organização, a tradição, a música, os símbolos, os objetos, as indumentárias, tudo me remontando a outros tempos, a outros séculos, ratificando a força, a complexidade, a beleza e grandeza da Igreja Católica. E a gente acha que só encontra essas coisas nas catedrais europeias... Vale a pena, até para os ateus, apreciar a cerimônia. Até o dia 16/07 (Dia de N. Sra. do Carmo), às 19h pontualmente (dura 1h30min, ou menos), na Igreja do Carmo, ao lado do Palácio do Bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário