quarta-feira, 27 de maio de 2009

DIA DO DESAFIO


Hoje é o dia do desafio do exercício físico, essa iniciativa foi criada no Canadá e acontece todo ano, na última quarta-feira do mês de maio. A idéia é que as pessoas interrompam sua rotina e pratiquem, pelo menos, 15 minutos de atividade física. Esta competição amistosa ocorre entre algumas cidades do mesmo porte - com o mesmo número de habitantes - em diferentes lugares do mundo. Este ano, João Pessoa está competindo com a região de Maule (Chile), ganhará a disputa a cidade que tiver um maior percentual de pessoas que se exercitaram em relação ao número oficial da população.

As atividades podem ser praticadas ao ar livre ou em ambientes fechados, vários locais estão disponíveis para as atividades por toda a cidade: na Lagoa, no SESC (Centro), orla marítima, shoppings, academias e escolas. Os princípios fundamentais deste dia são os benefícios para a saúde, envolvimento e diversão. Para quem quiser colaborar, aviso que o desafio começou desde 0h (zero hora) e termina às 21h. (Se não estivesse chovendo tanto, até que eu iria!!) Saibam que João Pessoa é a segunda capital do Brasil com maior número de pessoas sedentárias, só perde para Recife!!

Um comentário:

  1. Todos os dias eu tenho vontade de ir trabalhar de bicicleta. Como sei que serei assaltada no primeiro sinal, todos os dias, desisto da minha idéia.
    Recife é uma cidade linda, com uma temperatura totalmente adequada para esportes ao ar livre, entretanto, segundo a Superinteressante, é a cidade "mais mortal" do país. Achei esse termo meio doentio, nunca conheci uma cidade mortal. Mas, infelizmente, assim definiram minha cidade (pernambucana de nascimento e, cada vez mais, de coração).
    Guga, sei que vc iria MESMO, não tenho a menor dúvida. Posso até vê-la numa roda de capoeira às 5h da manhã.
    Só uma dúvida: como eles vão contabilizar esses dados?

    ResponderExcluir