terça-feira, 26 de maio de 2009

Winter Blues

Com tanta chuva e o tempo mais frio, se você está sentindo muita preguiça na hora de sair da cama e também na hora de começar uma tarefa e ainda anda sentindo desejo de comer massas, você provalmente está afetado pela winter blues, que são pequenas mudanças de comportamento no frio. Segundo um psiquiatra, "não se trata de depressão sazonal, os sintomas são parecidos, só que mais sutis, não existe uma interferência no contexto global da vida das pessoas".

A depressão sazonal nada mais é que uma depressão clássica - mas recebe este nome porque, com o início do inverno, os casos de depressão aumentam em até 20% - e apresenta os mesmos sintomas: desânimo, intensa fadiga, perda de energia, aumento do sono, alteração de apetite, irritabilidade, sonolência e mau-humor.

Então, antes de constatar que a depressão sazonal pegou você, trate de fazer algumas delícias que só podem ser feitas no inverno, como dormir mais cinco minutinhos antes de levantar enrolada no edredom e com o quarto ainda escuro, vestir aquele seu casaco lindo que quase não sai do armário, reunir os amigos para um fondue, não ir caminhar por causa da chuva e sentir-se feliz por ter encontrado a desculpa perfeita, comer ainda mais chocolate, escutar todos os cds que há tempos estava com vontade de ouvir durante o trânsito terrível, lavar a alma e voltar a ser criança tomando um banho de chuva... Tenho certeza de que você vai achar ainda mais motivos pra ficar feliz neste inverno!!


Fonte: Delas, IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário