quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sobre vida, gângsteres e livros

Ontem me emocionei com a entrevista do nosso vice-presidente José Alencar, ao embarcar para Houston, onde fará uma nova etapa de um tratamento experimental contra o câncer. É incrível como a proximidade com a morte investe algumas pessoas de uma lucidez, uma paz de espírito e uma força impressionantes. O tocante para mim foi sua resignação e sua humildade sinceras, sua real entrega nos braços de Deus, sua confiança nos Seus propósitos. Isso é algo difícil de se ver, mesmo entre aqueles que estão no fim de suas vidas.

Fui assistir ao filme "Inimigos Públicos" que tem Johnny Depp no papel principal, como John Dilinger - famoso gângster, assaltante de bancos em meados da década de 30, nos Estados Unidos. O filme é muito bom, baseado em fatos reais, com a atuação maravilhosa de Depp que nos mostra um bandido sensível, leal a seus amigos, fiel a seu amor, tão sedutor e carismático que quase esquecemos toda a violência. Tem cenas quase poéticas e apesar de estar classificado como drama e crime, o filme é absolutamente romântico.


Estou lendo dois livros muito bons: "Cartas para você", que é uma coletânea de cartas de amor de escritores contemporâneos de todo o mundo e "A soma dos dias", livro de memórias de Isabel Allende. Sempre achei estranho ler dois livros ao mesmo tempo, coisa de quem não consegue se decidir ou que é desorganizado, mas agora estou adorando, e a leitura flui mais rápida e prazerosa. Mas acho que se um dos livros tivesse uma narrativa mais densa, com uma trama muito intricada, ficaria difícil absorver as duas histórias de uma vez só.

2 comentários:

  1. Estava mesmo querendo ir ao cinema....Tenho é que dar sorte, da mamada do Antônio coincidir com o horário do filme...Ontem a médica introduziu as frutinhas na dieta dele....mas a noite realmente só peito.Estou contando os dias para minha liberação, pois isso realmente é irritante.bjs
    Pri
    ps.obrigada pelas inclusões lá nos blogs!Elas viram ontem e ficaram super felizes...inclusive ficaram conectadas a tarde toda ouvindo as músicas....e eu sei disso porque estávamos com a webcam ligada e eu escutei tb.rs

    ResponderExcluir
  2. Guga, eu admiro muito a forma como José Alencar lida e reage a cada recaída em sua doença. Apresenta-se forte como uma rocha, sensato, conformado e sem perder a esperança. Realmente é um grande exemplo de um homem admirável pela maneira como lida com cada tentativa de aproximaçao da morte.

    ResponderExcluir