quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O pecado da gula!

Acho que de todo mundo que viajou, sou a que tem menos fotos (como já expliquei no post anterior), mas provavelmente sou a que mais tenho vontade em escrever rsrsrs!! Assim, não terei muitas fotos para ilustrar este post, mas hoje resolvi falar de comidas e restaurantes!

Em Miami, no dia em que fizemos o city tour, almoçamos em um lugar muito bom chamado Versailles, um restaurante cubano muito recomendado por vários guias da cidade. A comida era simples mas bem gostosa, o prato mais pedido entre nós foi o do dia, um filé de peixe com molho de camarões levemente picante com acompanhamento de bananas à milanesa e batatas fritas, delicioso!


               

Nesse mesmo dia, à noite, fomos jantar em um restaurante japonês indicado por Saulinho, o Benihana. Todas as mesas são em volta de grandes chapas de aço, onde a comida é preparada na hora. O legal é que ao nos servir, os cozinheiros fazem praticamente um show performático e só começam depois que todas as cadeiras da mesa estão devidamente ocupadas. Saulo que já foi lá várias vezes diz que já viu até um cozinheiro lançar os ovos para o alto e abri-los no ar!! Saímos todos extremamente satisfeitos, a comida é realmente deliciosa (só não gostei dos molhinhos que acompanham porque todos levam gengibre que eu odeio ), aprovadíssimo, ideal para quem gosta de comer muito e bem!!





Essa sopinha aguada servida como
entrada não agradou muito.


O risoto delicioso já preparado, as cebolas e os pepinos
fatiados.

Nosso chef cortando os peixes, os camarões
e as lagostas.

O prato final, só de olhar já dá água na boca!!


No cruzeiro realmente é uma loucura, comida gostosa e de graça 24 horas por dia!! No café da manhã, tínhamos a opção de comer no buffet (11°andar) ou no restaurante do 3° andar, mais formal. Preferimos o buffet que tinha de tudo: frutas, cereais, iogurte, ovos, bacon, salmão, vários tipos de pães, queijo, presunto, waffles, omeletes, batatas fritas... No almoço, eram as mesmas opções; no buffet, sempre tinha um tipo de peixe, de carne e de frango e no 3° andar, tinha um buffet de saladas maravilhoso e pratos para escolher no cardápio.

Todas as noites, jantamos no salão principal, não comemos nem um dia nos restaurantes especiais (leia-se pagos à parte), o Chops Grille e o Portofino. Das sete noites, duas foram formais (a do comandante e a do chef),e as outras cinco, casuais. De toda forma, o clima nunca era totalmente despojado, mas sempre era agradável, o serviço era impecável, os garçons e seus assistentes nos tratavam como reis (eu e minha idéia fixa de princesa rsrsrs!!). No final do cruzeiro, todo mundo já pedia umas duas entradas, dois ou mais pratos principais e duas sobremesas por jantar!! E assim tivemos noites memoráveis, com boas conversas  regadas com um bom vinho e ótima comida. Não posso deixar de mencionar aqui nosso habitual lanche da tarde, pós-academia, taças de salada de frutas e fatias de pizza de pepperoni! Tinha também os brownies e cookies deliciosos do café na Promenade e o sorvete delicioso no deck da piscina (que depois descobrimos ser um iogurte de baixa caloria e abusamos ainda mais!!).

Em Orlando, poucas vezes fizemos as refeições todos juntos, acho que apenas no Red Lobster e no Outback. Alguns de nós foram à Crab House (para comer aquele caranguejo grande do Alaska), outros foram ao T-Rex (restaurante badalado e um pouco caro em Downtown Disney); pra terminar, um pouco de pizza e hambúrguer para não esquecer onde estávamos...

2 comentários:

  1. Olha ,
    Vc está me matando .....Eu nem gosto de comer né?
    Senti muito n poder ter estado com todas nessa viagem.....E ainda com esses posts....rsrsrs
    bjs
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você não mencionou, Guga, os quilos a mais adquiridos nesta viagem... na verdade, eles já são presumíveis da sua narrativa !!! rsrsrs

    ResponderExcluir