quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Esquisistranho

Não sei se sonhei com alguma coisa relacionada a isto, mas hoje, assim que abri os olhos, esta pergunta me veio à cabeça:

    "E se você morresse hoje, teria feito todo o bem que podia fazer? Teria passado o tempo que gostaria com todos que você ama? O que teria ensinado aos que conviveram contigo?  "  
       

2 comentários:

  1. Guga : Esta mensuração é atemporal. Claro que
    ATÉ HOJE , voce efetivamente fez todo o bem que podia fazer e passou todo o tempo que gostaria com as pessoas que ama ; bem como ensinou o que pode aos que com voce conviveram.Claro , ATÉ HOJE . Amanhã , depois de amanhã , nos meses seguintes , nos anos seguintes , nas próximas décadas ; tudo isto será mais e mais enriquecido com mais tempo , mais convivencia e mais ensinamentos de uma vida longa.Voce não fez mais , ATÉ HOJE , porque não pode. O tempo - este grande vilão - ainda não permitiu.Mas , evidente , que ele irá permitir ainda muito para voce.Menos um pouco para mim.Não sei quanto.O que vier, vem bem , de bom grado ; continuarei a fazer as mesmíssimas coisas que sempre fiz , qual seja , praticando o bem , amando as pessoas merecidas e ensinando aquilo que a vida me ensinou.Fique tranquila. A vida é assim e não pode ser diferente.

    ResponderExcluir
  2. Mais estranho ainda foi que na homilia da missa, à noite, o padre falou disso. Era a parábola do rico senhor que deixava para cada empregado moedas de ouro e quando voltava, queria ver o que cada um tinha feito com as moedas. Tem gente que as multiplica, tem gente que fica na inércia,com as mesmas moedas e tem gente que gasta tudo, sem gerar um só fruto...Para mim, ficou o recado de, no mínimo, fazer uma boa reflexão!

    ResponderExcluir