segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Nós que passamos pelas ruas da cidade...

Não que eu seja filiado ou adepto, de alguma forma, ao partido do atual prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, aliás nem o conhecia até ele assumir o lugar do não menos competente Ricardo Coutinho, eleito recentemente Governador desta Paraíba, mas que nossa cidade está melhorando está, é absurdo negar.
E está mudando principalmente no que tange ao trânsito, que, era de esperar, deveria estar caótico, nesta época em que João Pessoa fica transbordando de turistas. Mas não...percebi uma melhora bastante considerável, se se faz uma comparação com o ano passado. Já se pode ir a vários lugares por vários novos caminhos, o que desmancha os congestionamentos e faz o trânsito fluir de maneira tranquila. Por exemplo, a Av. Guarabira que agora vai do Cabo Branco até o Bessa, com, salvo engano, 3 ou 4 semáforos. Ou a Av. Maria Rosa, que, em direção contrária, sai de Manaíra ao Altiplano com o mesmo número de semáforos. Além dessas aberturas e de asfaltar as ruas, ainda embelezou alguns giradores da cidade com esculturas modernistas e bastante vistosas, reformou e fez praças e calçadas, ornamentou a cidade no Natal lindamente ( o fim da Beira Rio, chegando na Lagoa, lembrava-me a Av. des Champs Elysées em Paris). Enfim, se são obras para inglês ver ou não, estou achando minha João Pessoa, num apurado geral, mais agradável e bonita que noutros idos.
E adianto que meu voto, irremediavelmente, irá para quem está trabalhando.

Um comentário:

  1. Dudu, concordo com você quanto às melhorias que estamos vendo na cidade. Na condição de quase-forasteira, muitas vezes sou surpreendida com novos caminhos, novas ruas, uma nova visão a partir de um ponto de sempre, como ocorreu em relação ao local onde era o Mercado de Peixes, em Tambaú. Que visão maravilhosa estávamos perdendo !
    Durante essas férias fui algumas vezes à calçadinha e pude constatar como o pessoense (juntamente com os turistas) vem usando e usufruindo tão bem da cidade.
    Não sou eleitora de JP, mas como boa pessoense que ama sua cidade natal fico muito satisfeita em ver tantas coisas boas acontecendo...
    Já da minha cidade de moradia II (Cabedelo), não posso dizer o mesmo... Mas isso fica para outro post ! ;)

    ResponderExcluir