quarta-feira, 27 de maio de 2009

ROTINA.


Também amei a ideia (tampouco eu me acostumo, Mirella) de Guga em criar este Blog.

Eu vi outro dia a história de quatro amigas que, depois de algumas garrafas de vinho em Buenos Aires, decidiram criar um espaço para falar sobre tudo e mais um pouco (moda, filhos, casamento, baladas, viagens, filmes, festas, cultura e outros assuntos...). Tornei-me assídua naquele espaço tão interativo de pessoas que nunca vi na vida! Lá, vivi o noivado de uma das integrandes em NYC e o comunicado oficial às amigas, que, como nós, vivem ávidas por notícias e por fotos.

Fiquei com tanta, mas tanta vontade de lançar um blog só nosso!

Aí, ante a total falta de tempo, soprei, muda, sem nada comentar, a energia pra Guga e ela, insuperável, criou o "Amenidades" título que, além de ser corriqueiro em nossos e-mails coletivos, é um charme e bem traduz nossos comentários.

Como todos vocês que já escreveram, fiquei com vontade de contribuir para tornar esse Blog aquela fonte de notícias especial, de pessoas tão próximas e amadas, que já tem a nossa alma, o nosso jeito, a nossa linguagem.

Tem tudo para se tornar aquele espaço que, chegando ao trabalho, tomando fôlego para um dia cheio, abrimos um sorriso ao ver que essa interação virtual é só um reflexo pequeno do que representamos uns aos outros no cotidiano.

Hoje, quando vinha para o escritório, vi uma revoada de pássaros que parecia um balé sincronizado. O interessante é que, justamente nessa hora, pensava que aquele caminho truncado, de trânsito num dia chuvoso, era tão cansativo e rotineiro.

E, de repente, um círculo ininterrupto de pássaros...! As belezas escondidas na rotina... e ainda há quem só repare no trânsito... que pena!

Por fim, uma homenagem às mães, quase mães, futuras mães, no fim deste mês de Maio. Divido com todos uma foto que recebi ontem e que reflete o meu momento.

Rezemos um terço pra Maria... ela merece.



Beijos e um ótimo restinho de semana.

Um comentário:

  1. Acabei de chegar do trabalho depois de praticamente 24h ininterruptas. Como não tenho um filhote lindo e o marido ainda está no hospital, resolvi me dar um presentinho: abri uma garrafa de vinho e o Amenidades, exatamente como Nívea descreveu. A sensação boa de chegar a casa exausta e ler uma novidade, ver a foto de alguém que a gente gosta, sentir-se mais viva, eu acho, acho que é por aí. Como se fosse preciso a gente se esforçar para estar sempre procurando esses pássaros.
    Obrigada pelo texto lindo, a foto, mais ainda!

    P.S.:Dica de mulherzinha: tenho achado melhor as garrafas de vinho de 375ml, porque são na medida pra tomar com o marido durante a semana, sem o risco de passarmos da conta.

    Beijos em todas!

    ResponderExcluir