sexta-feira, 10 de julho de 2009

Olá,Titias!!!!!


Oi, meninas!
Apesar de estar há dias sem postar por aqui, tenho acompanhado todos os movimentos das "blogueiras."
Primeiramente, mando um beijo imenso para Renata e sua filhinha Isabela. Imagino que sejam momentos inesquecíveis. Adorei o "mãe, filha e PAI passam bem" de Guga, afinal, o pai tem o direito de desmaiar no bloco cirúrgico, claro! Ela se parece com a mãe ou é só impressão de um perfil?
Bem, divido com vocês aqui a chegada de um novo bebezão no grupo. Pois é! Estou grávida! Hoje, estou com 8 semanas. A foto de cima é de um embrião com 5 semanas e 6 dias e já tinha batimento cardíaco naquele momento. Pouco do que eu falar aqui será novidade para as experientes mamães, mas não posso deixar de contar como achei emocionante ouvir o barulhinho do tum-tá-tum-tá. Porque é difícil perceber a vida em um pontinho branco no meio do útero, mas, já nas batidas, é possível sentir que existe mesmo alguém real lá dentro. E eu passo horas imaginando qual vai ser a personalidade deste fihote, torcendo pra que tenha muita saúde e que eu e Gustavo estejamos preparados para ensinar tudo da melhor forma. Isso é possível???
Obviamente, não sei ainda o sexo e não vou fazer a sexagem fetal. Vou descobrir pela ultrassonografia mesmo.
E, se vocês puderem ajudar, por favor, mandem dicas sobre como lidar com as náuseas. AHHH!!! Putz! Não tem Meclin nem Dramin que resolvam. Só comer. Mas, aí, com duas colheradas de qualquer coisa, já tou querendo vomitar...
Beijos imensos!!!

5 comentários:

  1. Mirella, tentei postar uma notícia aqui anteontem, mas o site insistiu em um erro; tentei mais de uma vez. Era um link de uma reportagem de Ana Maria Braga sobre banhos no balde... linda a matéria. Pois você acredita que intuitivamente eu dedicava o post a você e a Renata, que acabou de ter Isabela? Que coisa... Parabéns pelo bebê. Que ele(a) venha com muita, muita saúde e que você e Gustavo eduquem e sejam educados por esse(a) pequenino(a), já que também aprendemos muito com um filho.
    Em relação aos enjôos, a minha única dica é comer de 3 em 3 horas e rezar para que passe bem rápido.
    Beijos e Parabéns pra você e Gustavo!
    Mais um mascote agora... eita, que não para...

    ResponderExcluir
  2. http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1070809-7822-METODO+ALTERNATIVO,00.html

    Segue o link, pra você já se inspirar.

    ResponderExcluir
  3. Meu computador estava sem som, ajeitei e vim só dizer que amei a trilha sonora, própria para o momento, rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Lella, vc não sabe como eu fiquei feliz ao ler este post, desejo tudo de bom pra vc, seu baby(que eu acho que é um menino)e Gustavo, vcs já formam uma família linda!Eu estava mesmo pensando que mais cedo ou mais tarde vc ia aparecer grávida! É um verdadeiro "baby boom", fico sonhando com o dia em que nos reuniremos todas com nossos respectivos filhotes.Em se tratando de enjôos,sinto não poder ajudá-la, já que não tenho experiência alguma no assunto, nas três vezes que fiquei grávida, nunca senti nada!Um grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Lella, parabéns !!!!
    O momento é de muita felicidade, que certamente está sendo irradiada por você e por Gustavo para todos que o cercam. Por enquanto, do "alto"da minha experiência, posso só lhe dizer que a maternidade é realmente padecer no paraíso. Os primeiros dias têm sido trabalhosos e cansativos, mas os olhos atentos e o sorrisinho tímido de Isabela fazem valer a pena cada minuto de sono não dormido. Em breve você sentirá essa mesma alegria e realizaçao. Não existe fórmula prévia acerca da maternidade/paternidade. Acredito que o instinto muito conta, juntando-se ao que se apura da experiencias das pessoas amigas, para que possamos moldar o nosso próprio estilo, jeito de ser MAE.
    Desejo uma gravidez tranquila, cheia de saude, e que o seu bebê venha para preencher ainda mais suas vidas com amor e luz.
    Beijos !!
    P.S1: Quanto aos enjoos, comer de 3 em 3 horas, comidas sólidas, e pode ter certeza: eles passam ! No começo nao acreditava nisso, mas realmente pararam com a 12 semana !!
    P.S2: Essa Guga ultimamente vem acertando os sexos de todos os bebês !!! rsrs

    ResponderExcluir