quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Então, é Natal!!



Natal para mim é o tempo que temos para retribuir de uma forma mais intensa todo o amor que recebemos de Deus. Normalmente pensamos logo nas pessoas mais próximas de nós, família e amigos, e acho ótimo presentear quem se importou conosco e quem foi importante para nós durante o ano, reaviva o amor, os laços de amizade, enfim, faz bem pra alma, mas é preciso estender um pouco mais este sentimento e ajudar também pessoas que nem sequer conhecemos e exercitar nosso potencial de solidariedade.

Acho que é esse o propósito de comemorar o Natal, é um lembrete anual para nós de que devemos sempre aplicar em nossa vida os ensinamentos de Cristo: a simplicidade, a humildade, o colocar-se a serviço dos outros, a doação, o amor ao próximo, o amor acima de tudo! Somos tão amados por Ele que temos, quase que por obrigação, que devolver este amor ao mundo de alguma maneira. Tudo que temos aqui nessa vida material não é nosso, simplesmente nos foi dado pelo Pai, devemos apenas aproveitar tudo da melhor forma possível, contribuindo para que a vida de todos seja mais feliz e mais próspera.


Então, desejo a todos vocês um Natal muito feliz, que essa torrente de bons sentimentos e ações possa nascer/renascer no coração de cada um de nós; que Deus abençoe sempre suas casas, suas famílias, seus projetos, suas vidas!!

Um comentário:

  1. Retribuimos a Guga os votos de um bom Natal, ao passo que desejamos o mesmo a todos os blogueiros e seguidores, os quais são, acima de tudo, amigos que fazem parte do nosso dia-a-dia.
    Para 2010, o que desejamos é justamente a concretização, o exercício do amor ao próximo, da solidariedade cristã, com a certeza de sermos também beneficiados com tal prática.
    E que o ano vindouro seja de muita saúde e paz para todos nós... afinal já diz a manjada (e verdadeira) frase que do resto nós corremos atrás !!
    FELIZ NATAL e um 2010 ESPECIAL !!!
    Renata, Leo e Isabela

    ResponderExcluir