domingo, 20 de dezembro de 2009

Hoje é o dia dele!

Ele franze o nariz e mostra os oito dentinhos quando sorri. Parece que fez luzes californianas no cabelo. Falou primeiro mamã, mas hoje só fala papá. É risonho e curioso. Fica muito concentrado assistindo aos desenhos animados na televisão. Adora passarinhos, praia, piscina, motos e as músicas de Xuxa. Não gosta de brincar com bichos de pelúcia. É louco por carrinhos de brinquedo e pelos de verdade também. Faz manha com o travesseiro fingindo que está com sono. Sabe fazer carinho na cabeça dos outros e dar beijos com a boca aberta deixando uma marca de baba e, às vezes, o beijo evolui para uma mordida. Passa quase o dia inteiro "falando ao telefone", inclina a cabecinha e faz cara de quem está escutando alguém falar. Vai atrás de Kinda e quer apertar seu focinho e mexer em seus dentes. Come bem desde que nasceu. Nunca chupou chupeta. Quando escuta a palavra aniversário ou uma música bem animada, começa a bater palmas. Dorme todos os dias às seis e meia da tarde e acorda às cinco e meia da manhã. Ri com qualquer palhaçada que Pedro inventa e bagunça todas as bonecas e brincadeiras de Clara. Gosta de cochilar durante o dia escutando Britney Spears. É teimoso e persistente. Seus personagens favoritos são Dora, a aventureira, Bob Sponja e os Backyardigans. Adora bater com as mãozinhas em tudo e sente uma enorme satisfação em derrubar seus brinquedos. Acha graça quando escuta um "não", mas lá pela décima vez, faz bico de quem vai chorar e corre pro colo. Tem as coxas bem grossinhas, celulite no peito e uma veia destacada no nariz. Esse é João, meu terceiro filho, o caçula da casa, e hoje ele faz um ano!

5 comentários:

  1. Meu Deus, que precisão nas características dessa bolota humana. Amei a festa! Não podia ser diferente, não é mesmo? Tudo feito com muito amor e executado no maior capricho. Diversão, criatividade e muita fartura!(KKK!!!). Espero agora as fotos.
    Bjs, Deda.

    ResponderExcluir
  2. Guga... você preparou uma festa exemplar... muito, muito amor em cada detalhe, em cada retalho, em cada luzinha, som, abelhinha, joaninha.. foi um momento muito especial para João, tenho certeza que ele entendeu o recado.. hoje, finalmente, ele encarou o desafio de andar.. foi lindo vê-lo andando pela sala solto em busca de seus presentes de aniversário!...:)
    Você tem uma família linda!
    Adorei as frutas e a gelatina na festa!!! :) beijao!!!

    ResponderExcluir
  3. Guga, sua festa foi indescritível, além de maravilhosa, como são todos os eventos em sua casa. Você e Crispim constituíram uma família linda e ficamos muito felizes em compartilhar de sua amizade e desfrutar de tão rica convivência. Parabéns a João, que está cada dia mais gatinho, mas que esnobou a minha princesinha... Será que já fiquei sem genro ?? ;)

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada a todas pelos elogios, eu realmente adorei cuidar de cada detalhe pessoalmente e colocar em prática tudo que eu tinha imaginado.Mas certamente não teria sido tudo maravilhoso sem a ajuda de tanta gente, uns com idéias, outros com seu trabalho mesmo; aliás o que é que a gente faz nessa vida sem uma mão amiga?!Beijos

    ResponderExcluir