terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2


Ontem fui assistir à Tropa de Elite 2, o cinema estava completamente lotado, apesar do filme já estar em cartaz há duas semanas. Todo o sucesso e expectativa em torno dele se justificam, o filme é mesmo muito bom !!  Achei ainda melhor que o primeiro (ratificando mais uma vez a minha tese sobre trilogias: o segundo filme é sempre o melhor, e o terceiro, o pior de todos. Como já se fala do Tropa 3, logo, logo, comprovaremos minha tese de vez rsrsrs!!).
A continuação segue logicamente os mesmos moldes do original: muita violência, frases de efeito, cenas marcantes,tendo como pano de fundo a realidade nua e crua, como se diz. Mas achei esse roteiro mais denso e complexo, aprofunda nosso olhar sobre os traficantes e os políticos, sobre o "sistema". Expõe nosso país de modo tão verdadeiro, triste e corrompido que queremos pensar que esta é mais uma obra de ficção e que qualquer semelhança com fatos reais terá sido mera coincidência.                            


2 comentários:

  1. Guga, no início do filme adverte-se que se trata de uma obra de ficção, mas não "cola" realmente ! Retrata tão bem o quadro das milícias cariocas das quais tanto ouvimos falar pela mídia que não há como nos afastarmos da realidade brasileira. E lamentar, naturalmente. Mas traz também exemplos como o do Deputado Fraga, livremente inspirado no Deputado reeleito Marcelo Freixo, o segundo mais votado nas Eleições 2010/RJ (177.000 votos). É a sociedade dando a resposta !!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de assistir, fiquei muito "chocada" com o filme. Triste,revoltante e assustador, mas bastante reflexivo. Honestamente, deu uma vergonha de morar no Brasil, dura realidade.

    ResponderExcluir