quinta-feira, 3 de março de 2011

Beach Park

Chegamos nesta madrugada de Fortaleza, depois de cinco dias de folga no Beach Park. Clarinha diz que eu não tenho sorte, porque todas as vezes que vou lá, nunca consigo aproveitar muito, pois na primeira vez, era muito nova, e o parque não era tão bom; na segunda, estava grávida dela; na terceira vez, grávida de João e agora, estava indo com eles três! Posso dizer que, apesar da trabalheira, esta foi a mais divertida!



Todos os dias, João falava que queria tirar uma foto com o tubarão, mas
fomos embora, e ele não teve coragem !

Ficamos novamente no hotel do complexo, o Beach Park Suites, que é muito bom, eles tem outro mais novo, o Acqua, mas não sei por que não acho tão animado e cheio de gente como o Suites. Pra quem vai com criança, recomendo pegar um apartamento no térreo, perto das piscinas e do clubinho. A nossa varanda dava para a entrada do clubinho, e João já abria a porta e ia para lá sozinho! O clubinho foi maravilhoso, teoricamente João não podia ficar lá sem a companhia dos pais, pois não tinha idade suficiente (o grupo Kids vai de 4 a 8 anos, o Radicais, de 8 a 12 anos e o Teens, de 13 anos em diante), mas ele se entrosou tanto com os monitores e com algumas meninas da idade de Clara que participou de quase todas as atividades, de pintura a aula de culinária! Os monitores foram todos muito atenciosos e adaptavam as brincadeiras como podiam para que ele participasse. Clarinha, então, nem as refeições fazia conosco, só deixava a programação do clubinho para ir ao parque aquático. Mas quem vai com crianças pequenas também tem à disposição uma ótima brinquedoteca e uma copa muito bem equipada, com todos os utensílios e bancada devidamente esterilizados, que disponibiliza inclusive os mais variados tipos de leite.



Livre, leve e solto!!


Aprendendo a fazer pão e desenhando na sede do clubinho.


Nos dois primeiros dias, João deu um certo trabalho, ora não queria tomar banho, ora não queria comer ou se vestir, enfim, acho que era excitação por tanta coisa nova (a viagem de avião, a maior quantidade de piscinas que já vira na vida, novos brinquedos, novo ambiente...) em tão pouco tempo. Depois entrou no ritmo e já estava acostumado à sua nova e doce rotina de brincar e tomar banho de piscina o tempo todo! As aulas de natação fizeram uma grande diferença, ele estava muito mais confiante nas piscinas, e nós, bem mais tranquilos.


Ele descia morrendo de rir nos escorregadores, rodopiando e se batendo todo;
Clarinha como sempre fazendo mil poses!



No último dia, ainda fizemos um passeio de buggy, tem várias lagoas e dunas bem perto de lá, e os meninos adoraram. Em uma das lagoas, tem até um "insano natural" - descida de 35 metros de altura (em alusão ao Insano do Beach Park, a atração mais radical, um escorregador quase vertical de 41 metros) - e um esquibunda.

No alto das dunas!


Eles foram de frente, de costas, só faltaram ir em pé; até João
se arriscou no esquibunda.


É uma canseira enorme arrumar todas as malas e depois desarrumá-las, cochilar nos aeroportos, se molhar e se secar mil vezes por dia, perder as contas de quantas vezes tive que passar protetor solar em cada um, subir até cansar as escadas dos tobogãs, zanzar pelo parque o dia inteiro ... Mas é inevitável mal chegar e começar a planejar a próxima viagem, a nova oportunidade de passar por tanta canseira e alegria de novo!!


 

5 comentários:

  1. Vi que se interessa por literatura, por isso deixo aqui o convite para que aceda ao meu blog. Talvez goste. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Guga, a viagem deve ter sido maravilhosa. Os momentos que passamos em família, com nossos filhos, são inigualáveis. Cansam e modificam a nossa rotina, mas são muito especiais. solidificam os nossos laços. Ficam gravados na memória do coração. A última foto do post, então, é digna de prêmio e traduz todo esse sentimento. Você e Crispim podem ficar orgulhosos da família linda que tem !!

    ResponderExcluir
  3. Linda mesmo essa última foto, um resumo da delícia da viagem!

    ResponderExcluir
  4. Nooosssssaaa pela cara os meninos AMARAM!!!!!
    As fotos tao lindas...é a máquina nova?
    To tentando te ligar, nunca te encontrava em casa agora vi que era por causa da viagem.
    To chegando na terça dia 08 aí em Jampa, ia te perguntar se rola ficar por aí!
    Te ligo hoje!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi,Nêga, não precisava nem perguntar, o quarto de Clarinha já está esperando por Evita!!! Beijão

    ResponderExcluir