quinta-feira, 24 de março de 2011

Um feriado no meio da semana

Ontem tivemos um dia atípico, fomos andar de barco em plena quarta-feira, decretado o fim do expediente às 11 horas da manhã! Fazia muito tempo que não fazíamos isso, um programa tão gostoso e tão acessível, mesmo para quem não tem barco (ou no nosso caso, não seja amigo de alguém que tenha rsrsrs!!), é só pegar o velho e famoso táxi-barco para Areia Vermelha, em Camboinha, e em poucos minutos, qualquer um pode desfrutar daquela beleza. Ontem estava realmente um dia lindo, ensolarado, e Areia Vermelha estava praticamente deserta, as mesas dos bares vazias, a água quente e transparente, devia ter apenas umas duas dúzias de turistas e mais alguns vagabundos locais. Ficamos lá até cansar da vida dura, depois ficamos dando voltas pelo rio e, como sempre, eu fiquei apreciando a beleza daquele lugar, as árvores dentro da água, as casinhas rústicas na margem.



Pensei em quanto somos privilegiados em morar nesta cidade tão cheia de belezas naturais, onde tudo é tão simples, tão fácil, tão perto. Depois, paramos em um dos bares do Jacaré e uma coisa que chamou a minha atenção foram os produtos criativos que estavam sendo oferecidos aos turistas, dentre eles, uma fotografia tirada e entregue na hora por um fotógrafo profissional (vocês não iam acreditar na qualidade, pareciam fotos de editorial, lindíssimas) por apenas R$5,00; um barquinho de madeira bem simples e rústico com a foto de recordação impressa no tecido de algodão que formava a vela do barco (pode parecer brega, mas ficava bem bonito, não perguntei o preço) e, por último, um passeio de barco desde o Jacaré até o centro histórico (sai todos os dias depois do pôr-do-sol e dura uma hora, por R$25,00 por pessoa, o barco é super organizado com guia e tudo mais). Fomos embora antes do pôr-do-sol realmente começar e Jurandir começar a tocar o seu saxofone, porque apesar do dia lindo, precisava pegar João na escola.

3 comentários:

  1. Querida, inveja branca. Meu dia ontem foi de trabalho intenso. Mas eu chego lá.

    ResponderExcluir
  2. Quem pode, pode.Quem não, se sacode!!!Rsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  3. Veja só como são as coisas: depois de um período de "pausa", na quarta, dia 23, foi justamente o dia de voltar ao trabalho !
    Resultado: pilhas gigantescas de processos por todos os lados, tipo assim uns quinhentos...
    Ou seja, quem não pode, se sacode de inveja branca mesmo !!! rsrsrs

    ResponderExcluir