segunda-feira, 16 de abril de 2012

Papo cabeça com Dudu.

Sábado estava na cama com Dudu. Líamos o livrinho do Mico Maneco, em que o macaco fazia 5 anos numa festa surpresa preparada pelos amigos.

Perguntei:

- E você, quantos anos vai fazer em Outubro?
- Quatro - ele respondeu. Depois cinco, depois seis, depois sete, depois oito, depois nove, depois dez até chegar aos cem.
- E quando você chegar aos cem anos, o que vai fazer?
- Vou chorar, mãe.
- Por que, filho?
- Porque os velhinhos choram.
- Filho, quando estávamos em São Paulo, vovô Norberto ficava brincando de não, não não/ sim, sim, sim com você e ele ria muito, não chorava, lembra? (Nisso eu vejo o sorriso de canto de boca, mesmo com a chupeta).
- Mas no filme da Aquarela o velhinho chora, quando passeia no céu (nisso, ele cantarola " o futuro nos convida a rir ou chorar...")
- Eu acho, filho, que os velhinhos choram lembrando do pai e da mãe deles, do que eles gostavam de fazer quando eram crianças, do cheiro da casa que moravam, de quando ficavam agarradinhos com a mãe, de quando brincavam com os amigos do colégio...

Nisso, coloco o meu pequeno filósofo pra dormir, não sem antes derramar muitas lágrimas, de quem não é velhinha, mas de quem já sente saudades disso tudo, mas de quem ama os momentos felizes que, como diz Marina Lima (roubando de Rê), não estão escondidos nem no passado, nem no futuro.

http://www.youtube.com/watch?v=UjRwuGsugdE

Um comentário:

  1. Essas crianças de hoje são mesmo muito inteligentes, eu não lembro de sermos tão reflexivos,sensíveis, assertivos e cheios de opinião sobre as coisas do mundo como os nossos filhos são, sinceramente, acho que é a evolução da espécie humana rsrsrs!!

    ResponderExcluir