domingo, 15 de abril de 2012

SÃO PAULO COM AS CRIANÇAS


Morei quatro anos em São Paulo, no entanto, ainda me surpreendo quão grande, acolhedora ,divertida e envolvente é aquela cidade. Cidade que amo, pois ela me traz lembranças maravilhosas: o meu trabalho na prefeitura, a residência de Fulvio, o nascimento de Arthur, a nossa casa, os passeios, as amizades e etc .
Essa foi a segunda vez que fomos para SP para uma viagem mais focada nas crianças. Yvon, Diana e os trigêmeos, nossos companheiros de viagem, deixaram a viagem ainda mais divertida!!!! . Imaginem só a festa: quatro crianças da mesma idade e um tourinho, incansável,  chamado Felipe para animar ainda mais. Amamos tudo, os lugares e às companhias.
Começamos a viagem na sexta feira santa, um dia lindo, com céu azul e sol forte. Fomos ao Hopi Hari. Depois de uma perdidinha básica que nos fez perder 40 minutos entre Anhanguera e Bandeirantes, enfim decidimos desligar o GPS louco e chegamos no parque.  O parque não estava muito cheio, o que nos permitiu brincar em praticamente todos os brinquedos, exceto alguns poucos que estavam fechados após o recente acidente. Enquanto eu,  Felipe e Gina ficamos nos brinquedos para os pequenos, o resto da turma se divertia nos mais radicais.
Visitamos o museu do Futebol no Pacaembu, atração imperdível de SP, que agrada homens, mulheres, adultos e crianças. Gente, esse museu parece “coisa da gringa”, como diz Camila Coutinho.
Fomos também assistir a peça “Os Saltimbancos” no Teatro Folha, do Shopping Higienópolis. Felipe ficou tão encantado que passou a peça toda com a boca aberta. J)))
No domingo pela manhã, Fulvio fez questão de ir ao MASP, para visitar uma exposição bastante concorrida sobre a Roma antiga (dica da Veja São Paulo): foi uma exposição de alto nível, pois pela primeira vez, aqui no Brasil, trouxeram peças dos museus da Roma e Florença, como armas de guerra, acessórios, esculturas de cerca de 2.000 anos. Infelizmente, não pude ficar muito, saí logo depois que Felipe deu uns 3 gritos que ecoaram em todo museu, mas Fulvio e Arthur ficaram e saíram encantados. Ah, antes da exposição, demos uma olhadinha na feirinha de antiguidades que tem no vão livre. A cara de SP!!!!!!!
Em seguida, fomos para o Mundo da Xuxa. Os meninos amaram esse parque: o ambiente é refrigerado, muitos brinquedos, além do mais, os personagens fazem várias apresentações com toda a turma da xuxa. Como diz Nelsinho “vale a pena”.
No dia seguinte, Fulvio foi ao Einstein, Diana ficou no hotel, pois estava um pouco doente, e eu Gina e Yvon, levamos os meninos ao parque do Ibirapuera. O dia estava perfeito, e pedalamos muito com os meninos. Os gêmeos Marquinhos e Yvonzinho deram um grande susto na gente: os danadinhos sumiram na bike. Gente, minhas pernas tremiam tanto que não sei como consegui pedalar tão rápido. Depois de quase 15 minutos de tensão eles apareceram sorridentes!!!
Na terça, fomos ao Zoológico e foi nota mil. Eu estava meio desanimada porque da última vez que eu tinha ido lá saí super cansada, pois o lugar é gigante. Mas, agora eles colocaram uns carrinhos elétricos (iguais aqueles do Projac que sempre aparecem no Video Show) que dá uma volta no parque em 20 minutos por R$ 5,00 por pessoa. AMEI !!!!!!!!!!!!!! Do Zoológico tem um acesso para o Zoo Safari(antigo Simba Safari). O melhor deste parque é ver as crianças alimentando os animais: alguns vêm comer na nossa mão: as crianças adoraram.
Eu e Fulvio, após colocarmos os meninos pra dormir, deixávamos eles dormindo no hotel com Gina, e arriscamos algumas saídas: fomos a alguns restaurante os italianos: Girarrosto (excelente, uma comida divina e preço justo, para mim foi o melhor),  Italy, que fica na Oscar Freire, também muito bom, além da tradicional família Mancini. Fomos ainda, ao Outback com a criançada. Na terça-feira a noite, fomos ao Tom Jazz, onde assistimos ao show “all you need is love”, de uma banda reconhecida como uma das melhores bandas Beatles cover do mundo, foi muito bom e vale muito a pena.
No dia seguinte, quarta-feira, acordamos e fomos para o aeroporto. Yvon, Diana e os tri-gêmeos ainda ficaram lá o dia todo, foram no Mercado Municipal e no Museu da Língua Portuguesa. A noite foram para o aeroporto, e deram sorte de não terem pego a chuva torrencial que inundou mais uma vez São Paulo.  
Espero, sinceramente, voltarmos muitas vezes, pois sempre haverá um bom motivo para estar em São Paulo.










5 comentários:

  1. Essa Maguinha tá uma danada mesmo, fazendo post bem completo rsrsr, adorei!! Adorei tb as fotos, o roteiro, as dicas e a cara de felicidade do gordinho fofo!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi Vale escrever tanto :)))
    Mas adorei o post e todas as dicas, além das fotos, claro. Já fiquei imaginando como vai ser em Gramado e também morrendo de vontade de fazer esse seu mesmo roteiro !

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, minha próxima ida a São Paulo incluirá andar de bike no Ibira e o Zoológico, tenho certeza que Dudu vai amar (e eu também, depois da notícia do carrinho, hahaha).

    ResponderExcluir
  4. Meninas, eu tava em falta com o blog, acredita que nem para ler eu tava tendo tempo. Mas vou tentar melhorar. bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou no sul mas já fiquei om saudade de Sampa.Falou no shopping Higienópolis.Tem matéria de Natal que fiz lá. www.reginalemos.blogspot.com

    ResponderExcluir