quinta-feira, 30 de julho de 2009

Carta à minha mãe

Minha gente, é o meu primero post. Segue uma carta que fiz para a aniversariante de hoje, Danielle Gadelha, minha mãe.

Mãe,
Chega julho e, tu me conhece, eu já fico nervoso, nervoso mesmo, pensando: “E esse ano? O que danado eu vou fazer, dar, escrever, para agradar e deixar feliz minha mãezinha amada? É “peso”! Por mais interessante ou caros que sejam os presentes, por mais lindas que sejam as palavras de uma carta, por mais que eu me esforce em te deixar feliz nesta “data tão dileta”, sempre sinto um sentimento de lacuna, incompletude.É difícil, acho que impossível, conseguir fazer algo perfeito e completo para uma pessoa perfeita, completa e tão essencial em minha vida. Eu acho assim... que se eu pegar as cartas mais lindas e geniais do mundo, se eu pegar os presentes mais cobiçados e maravilhosos do mundo, se eu pegar as festas mais “bambambans”do mundo, até mesmo se eu pegar e te der o mundo, ainda vai haver lacuna a ser preenchida. Pessoas como você, aliás, VOCÊ, porque não existem pessoas como você, merecem “simplesmente” a felicidade eterna e felicidades em todas as suas acepções, porque você irradia amor e de você emana felicidade. Como, infelizmente, esse é um presente ideal, só me resta pedir a Deus sempre que lhe conceda bênçãos de alegria e realização, para que sua vida seja luz em sua plenitude! Sempre!Ai mãe! O que é que eu sou sem tu, hein? Por que e como tu consegue me amar tanto? TANTO? É “irretribuível” amor desse tamanho... eu acho que dificilmente vou saber amar assim! Mas tenho tanta convicção desse amor, que isso, por si só, já me traz todo o ânimo para viver e ser feliz. Eu acho, mãe, que se eu não conseguisse nada na minha vida, fosse um lascado, sem quaisquer vitórias, ainda assim estou certo de que seria mais feliz que o mais feliz dos homens, mais grato a Deus que o homem mais grato a Deus, por ele ter me feito nascer de um anjo de amor, que cuida de mim, que me ama e me dá proteção, carinho.É, mãe! Você é mesmo toda a minha força, todo o meu incentivo, toda a minha coragem e toda a minha determinação! Você é mesmo todo o motivo que eu tenho para quer, adorar e ter prazer de viver. Graças a você, mãe, eu desde já sou inteiramente realizado em minha vida, porque, mesmo que mais nada aconteça, você já é tudo pra mim!Esta frase é sua, mas “eu te amo que chega dá uma dor no coração”, mãe, sei lá... é uma dor na alma de tanto amor e admiração que eu tenho por tu, Bluxe-bluxe! TU NÃO TEM PAREIA! É só tu e tu mesmo! Melhor que tu? Nem dois “tus”!Parabéns! Feliz aniversário, minha quelida linda, quelida floles, minha Bluxe-bluxe, minha mãe malavilha, minha quelida amoles!

Com carinho,

Dudu

30/07/09

2 comentários:

  1. Duds, seja muito bem-vindo ao nosso blog. A carta que vc escreveu pra Dani é simplesmente linda, tem que ter muita beleza no coração pra se escrever algo assim.Beijos, da tia torta.

    ResponderExcluir
  2. Dudu, seja bem vindo ao blog, que, certamente, sairá enriquecido com suas postagens, cheias de conteúdo. Espero que você não se importe com algumas postagens nossas não tão profundas assim e que não desista de nós !! rsrs
    Parabéns pelos dois textos postados. A carta para Dani é inigualável e incomparável. Você deve realmente se orgulhar de uma mãe tão especial e ela, em contrapartida, deve morrer de orgulho de um filho ainda mais especial. Quanto ao segundo texto, também é ele cheio de verdades, perfeito para que paremos e meditemos sobre o que fazemos de nossos corpos, nossas mentes e, sobretudo, de nossas vidas.
    Parabéns !!!!

    ResponderExcluir