segunda-feira, 27 de julho de 2009

Constatações inúteis de mais uma segunda-feira amena

Hoje, quando fui vacinar João, encontrei com uma ex-professora da universidade, uma das melhores que tive, nós conversávamos muito, e ela me ajudou demais na época das internações de Clara e também com a minha monografia de conclusão do curso. Ela dizia que a gente tinha muito em comum, e hoje nos surpreendemos por estarmos as duas com três filhos, devidamente laqueadas, morando em Intermares e passando pelas mesmas situações no dia-a-dia. Foi muito bom reencontrá-la e pensei que tem muita gente que a gente gosta, mas não é tão próxima que a gente até esquece!

Todo mundo faz algum tipo de careta, quando está dando comida para um bebê e faz algum movimento, quando escuta uma música animada.

Pequenas coisas fazem toda a diferença em casa: uma louça nova para pôr na mesa, novas receitas no cardápio nosso de todo dia, arrumar os mesmos móveis de um jeito diferente, caprichar na arrumação da cama deixando mais aconchegante, um arranjo de flores, um porta-retrato com uma foto linda...

Não dá pra imaginar a vida sem internet.

Os momentos mais especiais, importantes e inesquecíveis da nossa vida, sejam eles felizes ou tristes, geralmente não podem ser fotografados e tem que ser registrados somente na nossa memória.

Não há nada como estes simples prazeres da vida: sentir-se bem depois de voltar da academia ou de uma caminhada, ficar vendo os filhos dormirem, tomar um banho bem demorado, receber uma massagem, ganhar presentes, dar um susto em alguém e acordar na hora em que sentir vontade.

5 comentários:

  1. É exatamente por isso que eu lhe amo tanto, por um 1.000.000 de pequeninas coisas e detalhes que todos temos, mas que de você pra mim tem um todo muito especial.
    Ps.A massagem pode deixar por minha conta
    Beijos
    Crispim

    ResponderExcluir
  2. Guga : Excelente texto. De muito bom nível. Voce está escrevendo cada vez melhor . Verdade . Não estou rasgando seda , nem incensando voce. O ofício de escrever é muito difícil , eu sei ; e só se aprende a escrever , escrevendo... ' Constatações inúteis ', então...com qualidade de uma boa cronista.Faça uma 'viagem ' por Aníbal Machado , Rubem Braga , João Ubaldo ,o próprio Drummond , Vinicius, etc...etc...apenas para ver a fluidez e a construção do texto. Gostei.Beijo afetuoso do teu pai , Carlos Candeia

    ResponderExcluir
  3. Acordar na hora que quiser - dizem que a maternidade acaba com esse deleite. Sua opinião vale por três. É verdade ou mito?

    ResponderExcluir
  4. Lella,com certeza esse prazer ainda é possível, desde que vc tenha uma babá!!Eu não tenho do que reclamar em relação à sono, tive muita sorte com todos, e João se superou:desde os dois meses, ele dorme às 18:30h impreterivelmente e acorda por volta das 6 da matina.

    ResponderExcluir
  5. Eita, Guga, depois de muitos anos de casada, ainda receber essa declaração de amor pública de Crispim! Adorei!
    Recado para Crispa: nos poupe dos detalhes da massagem, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir