segunda-feira, 15 de março de 2010

204 Livros para serem lidos do Ensino Infantil ao Ensino Médio

Caros blogueiros,

como muitos dos nossos leitores já são pais ou mães de pequenos, lembrei-me de vocês ao encontrar, navegando pela Net, uma relação feita por 18 educadores com 204 obras literárias indicadas para leitura entre o Ensino Infantil e o Ensino Médio.

No link http://educarparacrescer.abril.com.br/livros/, pode ser encontrada toda a seleção, dividida pela idade ideal para a leitura (2 anos, 3 anos e assim por diante até os 18 anos).

Sem dúvida, uma informação/ um instrumento útil para nos ajudar a desenvolver em nossos filhos o gosto pela leitura. Começando de cedo, com obras específicas para cada faixa etária, é bem provável que as crianças peguem o hábito (extremamente saudável).

Leitura, para mim, sempre foi uma questão de hábito. Eu fui acostumada desde cedo a ler, a incluir na rotina diária momentos de leitura (mesmo que fosse de um gibi). Passei um tempo vidrada em Agatha Christie, lendo tudo que aparecia dela. Hoje em dia, infelizmente, não leio tanto como outrora e como gostaria, mas uma das minhas metas para 2010 é recuperar este velho hábito.

E já dei o passo inicial: atualmente estou lendo Caim&Abel, de Jeffrey Archer, 10 milhões de livros vendidos em todo o mundo. Conta a história de dois jovens investidores, promissores no mundo das finanças, e a forma como cada um chegou ao ponto alto, sendo um americano herdeiro de bancos, descendente da classe AAA, e sendo outro imigrante polonês fugitivo de sua própria terra durante a Guerra. Até agora tem valido a pena, sendo uma leitura bem agradável.

Espero que gostem e aproveitem as dicas !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário