quinta-feira, 25 de março de 2010

No Tech Day - Dia sem tecnologia

A Pratical Action - grupo de caridade que trabalha para reduzir a pobreza no mundo ao fazer os países subdesenvolvidos usarem soluções tecnológicas simples para melhorar as condições de vida - criou o "No Tech Day". A organização quer que os adeptos da tecnologia passem um dia inteiro (sábado, dia 27 de março) sem usarem TVs, videogames, tocadores de mp3, celulares, laptops, computadores, microondas e todo tipo de apetrecho tecnológico. Quem aderir à proposta, pode registrar a sua experiência em forma de vídeo, fotos, blog ou até mesmo quadrinhos e enviar para eles, as melhores histórias serão publicadas no blog "No Tech Day" ( http://www.notechday.org/ ) .



“O 'No Tech Day' pode ser divertido, mas tem um lado sério. Queremos destacar o que é a vida para pessoas que não possuem acesso à energia moderna”, disse o chefe de comunicações da Practical Action, Rob Cartridge. Segundo ele, a entidade realmente acredita que proporcionar acesso à tecnologia pode ajudar a se livrar muitas pessoas da pobreza. "E pretendemos espalhar essa mensagem”.
( Fonte: PCWorld)


E aí, quem se habilita a experimentar como seria viver com pouca tecnologia?! Se alguém tentar, depois conta aqui no nosso blog, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário