quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Já não se fazem Polaroids como antigamente...

Esta semana me deu uma vontade enorme de usar novamente minha velha Polaroid - esta máquina foi meu maior objeto de desejo durante a adolescência, e eu a ganhei de minhas queridas amigas no dia do meu aniversário. O problema é que desde 2008, a Polaroid decretou que não fabricaria mais estas maravilhosas máquinas, por isso agora ficou difícil conseguir comprar os filmes. Eu andei fuçando na internet e até achei alguns anúncios vendendo, mas por um preço muito alto, até nos Estados Unidos é caro. Parece que tem um filme fabricado pela Fuji que também serve, talvez seja mais barato, vou pesquisar mais.

Aí, nessa minha nostalgia fotográfica, descobri a novidade da Polaroid, a PoGo Instant Digital Camera (custa 200 a 300 dólares) que imprime fotos na hora do tamanho de um cartão de visitas (aproximadamente 5x8 cm), ela parece ser bem legal e mais prática que as antigas. Tem também a PoGo Instant Mobile Printer (custa 35 dólares) que imprime as fotos direto do celular. Ambas utilizam um papel livre de tinta chamado ZINK, que vc compra separadamente assim como os cartuchos da antiga Polaroid.


PoGo Instant Digital Camera

Mas pra ser bem sincera, acho que nenhuma novidade tecnológica vai conseguir aplacar a minha paixão pela antiga Polaroid, sua magia e seu charme retrô são realmente insuperáveis para mim!!


Minha 636 Closeup, praticamente uma relíquia!!

4 comentários:

  1. Guga, eu me lembro da sua polaroid e das fotos nela tiradas !! Não sabia que havia sido deixada de fabricar ...

    ResponderExcluir
  2. Guga,

    Vc não vai acreditar? Tinha pedido a Benjamin de presente de natal uma Polaroid. E daí até achamos aqui em SP, inúmeros modelos antigos, de edição limitada, cada um mais lindo do que o outro. Mas ninguém que vendia nos aconselhava a comprar ( a não ser se o uso fosse meramente decorativo, pois não existem mais filmes no mercado....realmente uma pena!!!!
    O novo modelo é totalmente sem graça, pois não tem a faixinha branca e nem um pouco o mistério/surpresa de ver a foto enfim....se revelar!!!!!!!
    Tenho certeza que se eles relançassem os modelos antigos ia ser a maior febre!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Guga, fiquei super nostálgica ao ler esse post e o da estrela cadente.
    Você acredita que tenho até hoje uma foto polaroid sua no dia do seu casamento. Não sei se é um auto-retrato, mas é uma foto linda que voce me mandou com uma cartinha. Quanto à estrela, tenho uma lembrança nítida de ver uma com vocês, no terraço da sua casa em Camboinha.
    Beijos, Nath

    ResponderExcluir
  4. Todas as fotos que eu tirei com a minha Polaroid foram dadas a pessoas muito queridas ou estão guardadas comigo; para mim, era como se elas realmente fossem únicas, e eu só a usava em ocasiões especiais.O espaço branco que vinha embaixo da foto pra gente escrever era mesmo um charme.E, Nath, a estrela que eu falei no post, de mais de 15 anos atrás, era essa mesmo que nós vimos naquela noite no solário, lembra do calor infernal às cinco da manhã, com o sol batendo e nós enroladas nos cobertores rsrss?!!

    ResponderExcluir