segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Maria Clarinha


Penso sempre que ela é uma princesinha às avessas, um rostinho angelical que esconde uma personalidade marcante, uma menininha com muita opinião própria e uma gigantesca auto-estima. Forte, sem dúvida, desde que nasceu, ela já dava mostras de que não tinha vindo para esta vida a passeio. Persuasiva, questionadora, carinhosa, inteligente, perfeccionista, responsável, graciosa, sagaz, manhosa, articulada, ansiosa, sensível e engraçada - muitos adjetivos que a traduzem perfeitamente. Quer entender tudo, decifrar o mundo de uma vez, saber o significado de cada palavra nova que escuta. Tem uma estranha noção precoce da realidade e dos sentimentos. Sonha com contos de fada, mas quer decidir logo o que fará para ganhar a vida, quando for grande. Antecipa mentalmente as possibilidades das coisas que vai fazer, não gosta nem que falem de morte perto dela. É absurdamente sincera, mas não é do tipo de sinceridade sem filtro de incoveniência, é muito mais um compromisso pessoal em falar sempre a verdade. Ainda que conspire contra ela mesma. Uma Maria que dificilmente vai com as outras. É pessimista, mal-humorada, vagarosa, debochada e ciumenta. Diz que sua palavra preferida é "paz". Naturalmente autêntica. Tem um senso aguçado de estética e estilo. É a filha do meio, a única filha. Foi ela que me fez acreditar definitivamente em milagres, no poder da oração e na força do amor. Hoje ela faz oito anos e merece tudo de melhor que a vida tem a oferecer!!!

4 comentários:

  1. Txuca...
    Já liguei hoje inúmeras vezes para falar com você mas não tinha me tocado que vc agora está estudando na parte da manhã.
    O que a sua mãe escreveu para você é super justo, você é mesmo uma princesinha às avessas, meio poliana e rock n'roll.
    Clarinha te desejo só o melhor para você. Estou morrendo de saudades de vc.

    beijo bem carinhoso

    Tia Can

    ResponderExcluir
  2. Faltou dizer que ela é a melhor companheira de desenhos que qualquer tia sonhou ter. A-M-O!
    Parabéns, LINDONA!
    É o que te deseja Tia Biba, Tio Tiago e Dudu.

    ResponderExcluir
  3. Tchuca meu amor, estou tristíssima de não estar aí hoje para te dar um beijo e um abraço bem forte! Sua mãe como sempre se supera ao retratar os filhos, emocionando a todos com suas palavras tão sábias e certeiras.
    Lembre sempre que pode contar em todos os momentos com essa tia do coração .
    Te amo muito princesa.
    Bjs,
    Tia Deda e Tio Nel.
    Ps: Estou aguaradando a listinha de sugestões de presentes.

    ResponderExcluir
  4. Esta postagem de Guga merece ser impressa e guardada para que, daqui a alguns anos, Clarinha possa relê-la, para ter ainda mais noção do amor de sua mãe, da pessoa especial que é e de tantas pessoas que lhe querem um bem enorme. Guga realmente está se superando a cada dia. O texto é emocionante, além de retratar fielmente a princesinha da casa.
    Tchuca querida,nós também lhe desejamos um ótimo aniversário, muitos anos de vida, muitas alegrias sempre - afinal, nós adoramos você, mesmo sabendo que você é vascaína... mas será que existe a possibilidade de um dia você se juntar a nós e virar flamenguista ???
    beijos,
    Tia Rê, tio Leo e Isabela

    ResponderExcluir